A oportunidade de novas amizades, a motivação para o trabalho e a integração são os aspectos dos Jogos do Sesi ressaltados por atletas que disputam a etapa estadual da competição, em Cascavel. José Wagner Rigoldi técnico de informática da Copel de Londrina ressaltou o relacionamento humano. “É maravilhoso reencontrar amigos a cada ano. Voltamos para o trabalho mais motivados”, disse ele, que faz parte da equipe de bocha.
O analista de PCP da Sadia de Toledo, Rogerio Luiz Dorigon, também ressaltou a motivação “Além de conhecer mais pessoas, temos a oportunidade de conhecer lugares. E, por exemplo, fui à praia pela primeira vez nos Jogos do Sesi de 2006, na fase sul-brasileira disputada em Camboriu”, contou ele. A Sadia participa das competições desde que elas começaram. O time de bocha, do qual Dorigon faz parte, já conquistou quatro prêmios no Sul-Brasileiro. Em Toledo, segundo o atleta, a Sadia expõe os troféus dos campeões, incentivando ainda mais o colaboradores a participarem,
“Durante os Jogos do Sesi os trabalhadores têm uma integração que não conseguimos ter no dia-a-dia da empresa”, afirmou o gestor de RH, Roberto Bombarda, que integra o time de futebol da Faville, de Marechal Cândido Rondon. Segundo ele, a união aumenta durante os treinos. “Outro benefício é a saúde, que melhora com a atividade física, resultando em mais produtividade”, afirmou.
Saulo André Siqueira, da empresa Braslumber, de Telêmaco Borba, também se sente beneficiado em participar dos jogos “Temos um momento de descontração e alegria, nos sentimos incentivados para exercermos melhor os nossos cargos dentro da empresa”. Afirmou.
Incentivar os colegas – A tenista Marcela Mieka Takeda é a única funcionária da empresa Ronconi, de Colombo, a participar dos Jogos. “Estou adorando a experiência e muito impressionada com a organização do Sesi”, afirmou Marcela. “Vou começar um trabalho sério na minha empresa para incentivar mais colegas a participarem”, disse ela, que é uma das favoritas à medalha no tênis categoria livre. Marcela está em cascavel junto com a irmã, Mary Takeda, também tenista, colaboradora da GT Tecnologies, de Curitiba.
O empresário Sérgio Albiero, da empresa V. Albiero, de Cascavel, luta pelo título no tênis categoria C. Sua empresa participa com atletas também no xadrez e na natação. “É a primeira vez que consigo chegar a etapa estadual e estou esperançoso de conquistar o título”, disse ele, que disputou a primeira partida com Manoel Mota, da Copel.
“Amo os Jogos do Sesi. Comecei a participar há 22 anos e desde então faltei no máximo duas vezes”, contou Mota, que além do tênis integra também a equipe de bolão.
Confira a galeria de fotos das competições neste mesmo site.