Fiep tem a melhor comunicação empresarial do Sul do Brasil

Título foi concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Na categoria mídia digitial, a Fiep conquistou o primeiro lugar nacional

 

clique para ampliar clique para ampliarAs gerentes de Promoção, Adriana Brandão, e de Comunicação Editorial, Solange Patrício, e o coordenador de Comunicação Digital, Paulo Renato Oliveira, receberam os prêmios (Foto: Divulgação)

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e seu diretor de Comunicação e Promoção, Ike Weber, foram contemplados com os títulos de Empresa e Personalidade do Ano em Comunicação Empresarial da Região Sul, na edição 2010 do Prêmio Aberje, o mais importante da comunicação organizacional do País. Na solenidade de premiação da etapa nacional do concurso, realizada nesta quinta-feira (25), em São Paulo, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) anunciou também a Fiep como vencedora da categoria Mídia Digital.

Em outubro, a Fiep já havia sido finalista em sete categorias da etapa regional do Prêmio Aberje 2010. Dessas, saiu vencedora em três. Além da área de Mídia Digital, haviam sido considerados os melhores do Sul do País os trabalhos de Mídia Impressa da Federação, com a série de publicações Observatório da Indústria, e de Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial, com o mix de comunicação dos 65 anos da Fiep.

As premiações regionais classificaram a Fiep para a disputa da etapa nacional nas três categorias. Responsável pela criação dos sites de todas as instituições que compõem o Sistema Fiep, além da elaboração de páginas especiais para eventos específicos e pela formulação de materiais e estratégias de divulgação via internet, a equipe de comunicação da Federação foi considerada a melhor do Brasil em Mídia Digital.

O desempenho da Fiep no Prêmio levou a Aberje a conceder os títulos de Empresa e Personalidade do Ano em Comunicação Empresarial da Região Sul à Fiep e a seu diretor Ike Weber. “As conquistas do Prêmio Aberje são o reconhecimento do profissionalismo,  empenho  e dedicação  de toda a nossa equipe e consagra o trabalho realizado nos últimos sete anos”, afirma Weber.    

Top de Marketing

 

clique para ampliar clique para ampliarPresidente, diretores e profissionais de marketing da Fiep recebem o troféu do Top de Marketing (Foto: Gilson Abreu)

Na noite de quarta-feira (24), em Curitiba, a Fiep já havia recebido o troféu do prêmio Top de Marketing 2010, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR). A Federação foi a vencedora na categoria “Indústria” pela campanha de divulgação da Contribuição Sindical Empresarial, criada por sua Diretoria de Comunicação e Promoção.

Principal reconhecimento aos trabalhos de Marketing e Vendas desenvolvidos no Estado nos últimos 12 meses, o Top de Marketing premia “cases” criativos e que tenham alcançado resultados positivos. Justamente esses dois quesitos foram a marca da campanha, integralmente produzida pela Agência Interna da Fiep. Com o mote “Faça deste compromisso um símbolo de força e união”, ela mostrava aos empresários que a contribuição, mais do que uma obrigação prevista em lei, é uma forma de fortalecer a economia do Paraná através da união de todos os segmentos.

A ampla divulgação da importância da contribuição sindical em diversas mídias resultou em um aumento de 6,3% no número de empresas que recolheram o imposto, revertendo uma tendência de queda observada no ano anterior. O índice superou a meta traçada no início da campanha, que era alcançar um crescimento de 2,5% em 2010.

Para o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, além dos números alcançados, a campanha ajudou no fortalecimento da sociedade civil organizada, peça fundamental para o desenvolvimento do País. “Existe uma relação muito estreita entre o desenvolvimento de um país e seu nível de associativismo. A Fiep é uma associação de sindicatos e estamos muito felizes com o trabalho de nossa equipe de Comunicação e Promoção, que conseguiu levar essa mensagem aos nossos filiados, contribuindo com o fortalecimento da sociedade civil”, declarou.

Responsabilidade Social

 

clique para ampliar clique para ampliarAry Sudan, da Tamarana Metais (Foto: Gilson Abreu)

Além do prêmio concedido à Fiep, o setor industrial paranaense esteve representado no Top de Marketing 2010 pela Tamarana Metais, da região Norte do Estado. A empresa foi a ganhadora do troféu Zilda Arns Neumann de Responsabilidade Social, pelos projetos que envolvem seus colaboradores e a comunidade local e pela preocupação com o meio ambiente. Uma das ações de destaque é a reciclagem de chumbo, principal negócio da companhia, que segue rígidos padrões internacionais. “Temos uma série de programas voltados para educação, meio ambiente e desenvolvimento da comunidade e é um orgulho muito grande ver todos os nossos trabalhadores se engajando nesses projetos”, afirmou o empresário Ary Sudan, um dos fundadores da Tamarana Metais. “Este prêmio será um diferencial para a nossa empresa e um incentivo para que façamos muito mais”, completou.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR