Estagiários do Sesi irão avaliar prêmios de qualidade em gestão

Além de participarem de programa de desenvolvimento local, jovens aprenderão sobre gestão empresarial

Os estagiários do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local, iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e do Serviço Social da Indústria (Sesi),  capacitados e acostumados a trabalhar diretamente com a comunidade, receberam um convite diferente: participar da banca avaliadora do Movimento Paraná Competitivo (MPC) , que engloba vários prêmios referentes à qualidade de gestão das empresas. 

No dia 27 de janeiro, mais de trinta agentes de desenvolvimento local compareceram ao Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), realizador do MPC, onde foi apresentado cada prêmio, como o Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão (PPrQG) e o Prêmio de Competitividade de Micro e Pequenas Empresas (MPE  Brasil). Para participar da banca, os estagiários participarão de uma capacitação oferecida gratuitamente, tornando-os aptos para avaliar uma empresa segundo o Modelo de

clique para ampliar clique para ampliarAs etapas dos prêmios vão desde capacitação, até visita à empresa paranaense que estará sendo avaliada (Foto: IBQP)

 Excelência em Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). As etapas dos prêmios vão desde capacitação, até visita à empresa paranaense que estará sendo avaliada.

Durante o encontro, a importância do voluntariado foi enfatizada. Para os estagiários, ser voluntário no MPC será de grande experiência e aprendizado, como comentou Franciele Theiss, agente de desenvolvimento local do bairro Aviação, em São José dos Pinhais. “É uma forma de buscarmos mais conhecimento em gestão, em qualidade e vermos como as empresas estão melhorando. Todos aqui somos universitários e isso abrange todas as áreas, tanto administração, psicologia, publicidade e propaganda que é a minha área. Eu acho que é uma grande oportunidade para todos”, contou.

A participação dos estudantes como avaliadores do MPC, complementará o objetivo do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local, que propõe o crescimento dos estagiários do Sesi através da atuação na comunidade.

A coordenadora executiva do Movimento Paraná Competitivo e gestora do Prêmio MPE Brasil, pelo IBQP, Luciana Grandizoli, expressou sua satisfação quanto à parceria firmada com os estudantes. “Quanto mais jovem, maior a energia, maior o entusiasmo. É como se fosse uma folha em branco onde se pode traçar uma trajetória de evolução e aprendizado começando do início, enquanto o jovem ainda está na universidade e dessa forma, ele pode agregar conhecimento sobre gestão”, explicou Grandizoli. “Seja qual for a área, a carreira que se pretende, sempre precisará saber como fazer uma boa gestão”, concluiu. 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR