A Universidade da Indústria (Unindus) participou da Feira Eletromecânica e Construção Civil, entre os dias 12 e 15 de abril, na sede do SENAI, em Londrina, na Região Norte do Estado. A iniciativa da Unindus faz parte das estratégias de regionalização da universidade.
Na oportunidade, as gestoras da Unindus ouviram de empresários e gerentes do SENAI e SESI da Regional Norte, os principais gargalos e oportunidades para a capacitação da gestão no setor produtivo da região. Entre as demandas listadas estão as áreas de Liderança, Gestão, Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo, para líderes, gestores e formadores e opinião, tanto nos níveis táticos quanto estratégicos das empresas.
Realizada pelo Senai Londrina, em parceria com o Sindimetal Londrina, o Sinduscon Norte e o Sebrae, a feira tem como um dos principais objetivos atrair investimentos para a região Norte e mostrar inovações e tecnologias de ponta desenvolvidas pelas empresas dos setores metalmecânico, eletroeletrônico e da construção civil.
Ao abrir oficialmente o evento, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, disse que em uma economia cada vez mais globalizada, a inovação é obrigatória para as empresas permanecerem no mercado. “Inovação não é meramente criatividade, mas a capacidade de transformar ideias em produtos. E a maioria das inovações surge da participação em feiras e através do contato com os consumidores. Por isso, incentivamos a realização de eventos como este”, afirmou Rocha Loures.
Rodada de negócios – Um dos destaques da feira foi a rodada de negócios com fornecedores e compradores de diferentes ramos, que aconteceu na quinta (14) e sexta-feira (15), no período da tarde. A Universidade da Indústria participou da rodada de negócios com o objetivo de ouvir diretamente dos empresários as necessidades no que diz respeito a capacitação.