Até o dia 13 de maio, escolas municipais e estaduais podem agendar junto ao Sesi o transporte de seus alunos para que os estudantes não percam a oportunidade de ter uma aula diferente no Centro Cultural Sistema Fiep.
Em um único espaço, os estudantes poderão conhecer as esculturas figurativas de Vera Lília, que nesta exposição valoriza os pinheiros do Paraná, explorando resina de poliéster, cerâmica e bronze.
Além destas obras, os alunos poderão familiarizar-se com o trabalho de doze artistas que fazem a história da arte do Paraná: Alfredo Andersen, Arthur Nísio, Erbo Stenzel, Estanislau Trape, Frederico Lange de Morretes, Guido Viaro, João Turin, João Zaco Paraná, Leonor Lea Botteri Genehr, Oswald Lopes, Theodoro de Bona e Waldemar Curt Freysleben.
Por fim, aos jovens interessados em tecnologia, a mostra vai surpreender os estudantes ao reproduzir com holografias as esculturas de artistas clássicos que compõem a paisagem urbana da cidade e convivem com os curitibanos há várias gerações, como as calçadas de Curitiba, projetadas por Lange de Morretes.
Para aproveitar a facilidade dos ônibus do Sesi, as escolas devem se inscrever com antecedência, pois o benefício é limitado ao agendamento e ao número de alunos nas turmas. Escolas particulares e grupos que possuem condução própria também podem agendar visitas monitoradas e aproveitar a exposição, que fica aberta até o dia 21 de maio. Mais informações: sesicultural@sesipr.org.br ou (41) 3271 9560.
SERVIÇO:
Exposição: “Uma Homenagem à Arte Paranaense”, com obras de artistas clássicos paranaenses, esculturas de Vera Lília e tecnologia holográfica
Data: Até 21 de maio
Horários: De quarta a domingo, das 10h às 19h.
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Av. Cândido de Abreu, 200 Centro
Informações: 0800 6480088 e www.sesipr.org.br/sesicultural/centrocultural
Entrada franca.