A secretária de desenvolvimento sustentável do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Heloísa Menezes, conheceu na sexta-feira (17), a estrutura da Coordenação de Desenvolvimento da Fiep e o trabalho realizado pela área no mapeamento das cadeias produtivas do Paraná. O trabalho é desenvolvido por economistas que participam de um programa de mestrado profissional. A convidada elogiou o trabalho da federação e propôs a criação de um canal permanente de troca de informações.
“A Fiep é uma das federações de indústria mais relevantes do país. É difícil ver uma federação investindo numa capacitação como esta de mestrado”, disse, destacando que economistas com foco em economia industrial são fundamentais para o desenvolvimento do setor produtivo do país.
Segundo o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, a criação do curso de mestrado foi a solução encontrada para suprir a demanda por um estudo mais detalhado das cadeias produtivas regionalmente. “Agora temos um estudo prático, bem conectado com a realidade”, afirmou. A secretária também conheceu os Observatórios Sesi e Senai e o programa Cidades Inovadoras.