Sesi e Sinduscon realizam mais de 16 mil atendimentos no Dia Nacional da Construção Social

Participaram aproximadamente 2 mil pessoas, entre trabalhadores da construção civil, familiares e comunidade do entorno

O Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), em parceria com o Sesi-PR realizou neste sábado (20), a 5ª. edição do Dia Nacional da Construção Social, promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), simultaneamente em outros 22 estados brasileiros. Em Curitiba, foram efetuados mais de 16 mil atendimentos em diversos serviços. O tema do evento neste ano foi o meio ambiente.

O evento aconteceu das 9 às 16 horas, em um espaço do Sesi, na Cidade Industrial e reuniu, aproximadamente, 2 mil pessoas, entre trabalhadores da construção civil, familiares e comunidade do entorno.

“É um dia de festa e alegria para o trabalhador da indústria confraternizar com sua família. É uma oportunidade também de aproximar o trabalhador dos empresários e dos serviços se educação, saúde e lazer ofertados pelo Sesi”, disse o presidente do Sinduscon-PR, Normando Baú, durante a abertura do evento.

Segundo o gerente regional Sesi/Senai Curtiiba e Região Metropolitana, Ademir Vicente da Silva, o dia também serviu para se informar. “Todos os participantes tiveram acesso a uma série de informações nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. Esse conhecimento será repassado para as famílias, que poderão atuar por um ambiente mais sustentável”, afirmou.

O presidente da CBIC, Paulo Simão, destacou a importância de se trabalhar o meio ambiente como tema. “O futuro do planeta passa por uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente. Todas as pessoas que passaram por aqui tiveram contato com alguma informação e levaram os ensinamentos para casa”, observou Simão.

“É muito importante esse momento de integração entre a família dos trabalhadores e as empresas”, disse Alisson Vitor Forti Silvo, gerente comercial sul da empresa Votorantin, parceira do evento.

Também participaram da solenidade de abertura a gerente de relacionamento com sindicatos do Sesi-PR, Maria Aparecida Lopes e o diretor de Operações do Senai-PR, Marco Antônio Areias Secco.

Atividades – Todos puderam participar gratuitamente de atividades nas áreas de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer.

O pedreiro Albino Teodoro levou amigos e a neta de 9 anos para o evento. “É a segunda vez que participo e estou achando ótimo. É um momento de confraternizar com os amigos e família”, disse. Já o mestre de obras Marcos Antônio saiu de Campo Largo para participar das atividades. “As crianças adoraram. Já brincaram na cama elástica e no camarim de pintura. É um dia de diversão com a família”.

O armador Jorge Mantovani, que mora no bairro Campo Comprido, aproveitou o evento para cortar o cabelo. Ele foi acompanhando do filho e sobrinho. “É uma ação interessante, pois temos acesso a uma série de serviços gratuitamente”.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR