Fiep vai estreitar relações comerciais com a Áustria

País europeu tem interesse em desenvolver negócios com o Paraná na área de meio ambiente. Em 2012 federação realizará seminário para capacitar empresários do Estado

Com objetivo de ampliar as relações comerciais do Paraná com a Áustria, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o vice-presidente da federação, Rommel Barion, receberam nesta quarta-feira (19) uma comitiva composta pelo cônsul da Áustria em São Paulo, Ingomar Lochshmidt, pelo cônsul da Áustria em Curitiba, Walter Jiraschek e pelo embaixador da Áustria no Brasil, Hans-Peter Glanzer.

O encontro foi articulado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep, que apresentou as potencialidades do Paraná para investimentos. Dentre os principais interesses apresentados pelos austríacos estão as tecnologias ligadas ao meio ambiente como o setor de energias renováveis, tratamento de água e de resíduos industriais.

Segundo Campagnolo, trata-se de uma grande oportunidade para que o Paraná estreite os laços que já existem com a Áustria. “O comércio entre os dois países ainda é muito incipiente, mas tem boas chances de crescer. Nesse contexto, o Paraná pode encontrar na Áustria um grande parceiro comercial em um futuro próximo.”, observa.

Para auxiliar os empresários do Estado a identificar oportunidades de negócios com o país europeu, a Fiep deve realizar em 2012 um seminário para orientar os participantes a entrar neste mercado.

Segundo o cônsul Lochshmidt, nos últimos anos muitas empresas estrangeiras, entre elas brasileiras, instalaram-se na Áustria. “Mas ainda tem muito a avançar neste sentido.”, observou.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR