Presidente da Fiep discute justiça tributária na Facinter

Edson Campagnolo falou sobre o movimento A Sombra do Imposto a cerca de 200 estudantes

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, participou nesta quarta-feira (19) de um debate sobre Justiça Tributária com alunos da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter). Durante o evento, que reuniu cerca de 200 alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Direito, foi apresentado o movimento A Sombra do Imposto, criado pela Fiep em outubro do ano passado. “A Sombra do Imposto é um movimento de cidadania fiscal, que mostra ao cidadão que é ele quem paga os impostos, enquanto o comércio e a indústria são meros arrecadadores. Mostramos também que os investimentos em serviços públicos de qualidade não vêm na mesma velocidade da arrecadação”, afirmou Campagnolo.

Para o presidente da Fiep, o Brasil precisa urgentemente passar por uma reestruturação tributária. “Vivemos um momento em que a carga tributária vem batendo recordes e estamos no limite do suportável. Essa situação atrapalha a competitividade das empresas. Sabemos que os impostos devem ser pagos por todos, mas queremos que seja de forma justa”, acrescentou.

Também participaram do evento desta quarta-feira o secretário-executivo da Sombra do Imposto, Dorgival Lima Pereira, que apresentou as principais ações do movimento até agora; o professor do cursos de Ciências Contábeis da Facinter, Moacir Ribeiro de Carvalho Júnior; o auditor da Receita Estadual e professor do curso de Direito da Facinter, Paulo Souza; e o advogado Leonardo de Paola, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR e membro do Conselho Temático de Assuntos Tributários da Fiep.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR