ILAAJ e Faculdade da Indústria IEL promovem congresso sobre argumentação jurídica e direito civil

Evento acontece nesta sexta-feira, no Campus da Indústria, em Curitiba. Inscrição é 1kg de alimento

O Instituto Latino Americano de Argumentação Jurídica (ILAAJ), com o apoio da Faculdade da Indústria IEL, promove nesta sexta-feira (26), o congresso “Argumentação Jurídica, Direito Civil e o novo Código de Processo Civil, no atual Estado Democrático de Direito”. O evento acontece das 17h30 às 22h, no Campus da Indústria, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Para participar é preciso doar 1kg de alimento não perecível. As inscrições podem ser feitas no site www.ilaaj.com.br.

Durante o congresso, a Faculdade da Indústria IEL lançara sua nova pós, inédita no Paraná. Trata-se da Especialização em Teoria da Decisão Judicial. O curso está com inscrições abertas no site www.faculdadedaindustriaiel.org.br e vai abordar a argumentação judicial, as decisões e impactos em diversos níveis de conhecimento.  A pós-graduação é voltada para profissionais do direito, magistrados, promotores de justiça, advogados, servidores do Poder Judiciário e demais interessados.

Programação
A abertura do Congresso contará com a presença do presidente do ILAAJ, André Peixoto de Souza. Em seguida, Fernanda Mara Gibran, mestre em Direito e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Osório Moraes Panza, apresentam o painel “A importância da argumentação jurídica na comunidade jurídica em geral”. O assunto será mediado pelo Juiz de Direito Titular da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Curitiba, Tiago Gagliano Pinto Alberto.

O segundo painel da noite será sobre “As inovações do novo Código de Processo Civil”, com os palestrantes Gustavo Osna, que é Mestre em Direito Processual Civil e João Carlos Adalberto Zolandeck, coordenador do Curso de Direito da Faculdade da Indústria IEL.

“Argumentação Jurídica e Código Civil” será tema do terceiro painel do congresso. Quem vai falar sobre o assunto é a Mestre em Direito Econômico e Socioambiental, Laís Bergstein, e o Procurador do Estado do Paraná, Roberto Altheim.  A programação do evento também inclui o lançamento do livro “Questões Contemporâneas do Direito”, que conta com dezenove artigos selecionados, de vinte e um diferentes autores.  Mais informações no site www.ilaaj.com.br.

Por Vanessa Dasko

About Author