Senai é destaque na primeira fase do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Instituição está concorrendo nas categorias educacional, social, ambiental e econômica com seis projetos classificados para a segunda fase

Sustentabilidade e empreendedorismo são palavras de ordem para que mudanças sociais sejam atingidas. O Senai no Paraná já começa 2016 com bons resultados dentro desses temas. A instituição está na segunda fase do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável com seis projetos nas quatro categorias: educacional, social, ambiental e econômica. Nesta terça e quarta (dias 26 e 27), os responsáveis pelos projetos defendem seus projetos frente às bancas compostas pela organização do prêmio. O resultado final da premiação sai no próximo dia 17.

Participam da segunda fase, os projetos Torneio de Drones (Senai Campus da Indústria) na categoria educacional; Produção de Celulose Utilizando Como Matéria-Prima Dejetos Bovinos, Produção de Pasta de Alto Rendimento Utilizando como Matéria Prima Resíduos de Couro e Unidade Industrial da Produção de Briquetes Ecológicos (Senai Telêmaco Borba), os três na categoria ambiental; Laboratório Aberto Senai Metalmecânico (Senai Maringá) na categoria econômica e o Programa de Qualificação Profissional em Liceus de Ofício na categoria social.

Sobre o prêmio

Iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia (Isae) e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável está na 9ª edição. A premiação avalia os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Os inscritos serão divididos nas modalidades: empresarial, comunidade acadêmica e pessoa física. Mais informações sobre o prêmio no site.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR