Colégio Sesi dá as boas-vindas aos alunos em aula inaugural

Equipe do colégio apresentou as novidades para 2016 e comemorou as novas unidades em operação

A manhã desta terça-feira (01) foi especial para o Colégio Sesi. Professores, coordenadores e diretores receberam os alunos, que iniciaram nesta semana as aulas do ano letivo. Além dos alunos da unidade internacional de Curitiba, estudantes de todo o estado puderam acompanhar a aula inaugural por videoconferência, podendo, assim, conferir as novidades que o Colégio preparou para este ano.

Quem abriu as boas-vindas foi o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo. Ele lembrou aos alunos que, ao longo dos onze anos de existência, o Colégio Sesi tem, em cada estudante, a representatividade de uma engrenagem responsável pela força que o colégio tem.  Ele citou como exemplo as novas unidades abertas neste ano: Maringá Internacional, Cascavel Internacional, Londrina Internacional e Loanda.  O presidente ainda foi otimista sobre o ano que começa: “Apesar das dificuldades que o Brasil tem enfrentado, cada um de vocês é parte importante para que o país volte a crescer”, disse aos alunos.

O superintendente do Sesi, José Antonio Fares também falou aos alunos sobre a importância que o Colégio Sesi tem em transformar os alunos em cidadãos. Ele reforçou que eles sairão das salas de aulas melhores do que entraram, com respeito aos valores adotados pela instituição. Na sequência, a gerente do Colégio Sesi, Lilian Luitz ressaltou que um dos objetivos do Sesi é entregar ao mercado de trabalho profissionais diferenciados, por isso aposta em uma metodologia diferente, que integre diversas áreas.

Lilian ainda apresentou aos alunos as atividades programadas para 2016 como um maior número de simulados, o projeto Trilhas, que auxiliará na orientação vocacional dos alunos, videoaulas de português e matemática, com tutores à distância, e a volta da Superliga, que, ao longo de todo o ano, levará os conteúdos mais próximo dos exames de vestibulares mais concorridas. Ao final, alunos e diretoria comemoraram os onze anos de atuação do Colégio Sesi.

por William Saab

About Author