Coordenadores e consultores especialistas dos institutos Senai de Tecnologia (IST) do Paraná estiveram reunidos em Curitiba, nestes dias 27 e 28, para mapear as áreas de atuação que são aderentes entre eles e também definir soluções complementares e integradas.
Os institutos paranaenses são os de Tecnologia em Celulose e Papel, Tecnologia em Madeira e Mobiliário, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Metalmecânica, Tecnologia em Alimentos e Refrigeração, Tecnologia em Meio Ambiente e Química, e Tecnologia da Informação e Comunicação. Também participaram representantes do Núcleo de Eficiência Energética, de Cascavel, e do Centro Internacional de Inovação.
Os resultados esperados a partir do encontro são a definição de um portfólio setorial; a organização de um conteúdo para colaboradores, assim como o domínio dos serviços oferecidos e as capacidades instaladas, pela área de Serviços Tecnológicos e Inovação; um portfólio de serviços mais abrangente aos vendedores especialistas; e a definição de novas propostas para o BNDES Soluções Tecnológicas.