Senai recebe representantes do BNDES Soluções Tecnológicas

Encontro teve objetivo de buscar alternativas que fortaleçam a inovação tecnológica nas indústrias paranaenses

Equipes técnicas dos Institutos Senai de Tecnologia (IST) e do Instituto Senai de Inovação (ISI) em Eletroquímica receberam em Curitiba, nos dias 27 e 28 de abril, representantes técnicos do BNDES Soluções Tecnológicas.

O objetivo do encontro foi a interação das equipes das duas instituições na busca de soluções que fortaleçam a inovação tecnológica nas indústrias paranaenses e, ao mesmo tempo, impulsionem ganhos de produtividade.

No encontro foi possível esclarecer e aprofundar o conceito do BNDES Solução Tecnológica, visando o cadastramento das soluções tecnológicas do Senai no Paraná.  Em breve, essas soluções estarão disponíveis para as indústrias paranaenses, por meio do BNDES.

Mercado de inovação

Buscando participar de uma forma mais assertiva deste mercado, o Senai no Paraná vem desde o ano passado identificando, formatando e cadastrando seus serviços para atender o conceito de “solução tecnológica” descrita pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

O BNDES Soluções Tecnológicas é uma das alternativas do banco para apoiar, fortalecer e disseminar as práticas inovativas dentro do cenário nacional.

Trata-se de um recurso financeiro, criado para dar suporte ao mercado brasileiro na transferência de tecnologias, concedendo financiamento às empresas e instituições brasileiras que busquem soluções para inovar em seus produtos e processos.

Paralelamente, o BNDES Soluções Tecnológicas auxilia na consolidação de um canal de comunicação entre a oferta e a demanda por tecnologias no país.

About Author