Empresa de Chopinzinho lança programa de prevenção D + Mais Saúde

Colaboradores da Doce D’ocê participaram de ações do Sesi com foco na prevenção de uso de álcool de outras drogas

O lançamento do programa de prevenção contou com a presença de todos os colaboradores

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que até 15% da população mundial economicamente ativa seja afetada pelo uso indevido de álcool e outras drogas. Além disso, um estilo de vida sem prática esportiva e alimentação saudável, pode afetar a qualidade de vida, saúde e segurança dessa parte da população.

Portanto, muitas empresas têm investido em ações de prevenção. Esse é o caso da Doce D’ocê, localizada em Chopinzinho/PR, atendida pela Unidade Sesi Senai Pato Branco. Em 2014 a empresa aderiu ao Programa Cuide-se + no eixo de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas do Sesi Paraná. Depois de meses de trabalho com pesquisas, capacitações, reuniões e planejamento, em abril foi lançado o programa de prevenção D + Mais Saúde junto aos colaboradores da empresa.

Na abertura, a sra. Noeli Bazanella, sócia-proprietária da empresa, salientou que o programa foi implantado pensando na saúde da família dos colaboradores da Doce D’ocê.  O evento contou com a participação de todos os colaboradores. Foram realizados grupos para dialogar sobre estilo de vida e também, apresentar a política de prevenção desenvolvida para a empresa. As ações foram conduzidas pelas consultoras do Sesi Vera Moraes e Carla Ruedell.

About Author