Mais um golpe no setor produtivo do Paraná
O setor produtivo paranaense foi surpreendido, na semana que passou, com a apresentação de mais um pacote fiscal por parte do governo estadual. Entre as diversas propostas enviadas pelo Executivo à Assembleia Legislativa está a criação de taxas que, se aprovadas, vão onerar ainda mais as empresas. Em um momento em que principalmente nossa indústria […]
O setor produtivo paranaense foi surpreendido, na semana que passou, com a apresentação de mais um pacote fiscal por parte do governo estadual. Entre as diversas propostas enviadas pelo Executivo à Assembleia Legislativa está a criação de taxas que, se aprovadas, vão onerar ainda mais as empresas. Em um momento em que principalmente nossa indústria atravessa uma das piores crises das últimas décadas, com queda nas vendas e fechamento de postos de trabalho, iniciativas como essa afetarão ainda mais sua competitividade. E certamente penalizarão a população, já que os aumentos de custos terão que ser repassados para o consumidor final.
Diante de mais essa ameaça, é fundamental que o setor produtivo do Paraná se mobilize. Como o projeto tramita, a pedido do governo, em regime de urgência, o tempo é curto para mostrar aos deputados os impactos que essas propostas causarão para a economia do nosso estado. Uma oportunidade para aprofundar a discussão sobre o Projeto de Lei 419/2016, em que constam as propostas do Executivo, acontece nesta segunda-feira (22), quando a Assembleia realiza uma audiência pública para debater o assunto.
A Fiep, como legítima representante do setor industrial, tem presença confirmada e apresentará os resultados de análises, realizadas por técnicos e especialistas de diversas áreas, sobre as propostas do governo. Porém, tão importante quanto fornecer subsídios para que os deputados votem o projeto cientes de seus impactos, é preciso mostrar que a população paranaense, que ainda sofre as consequências do “pacotaço” aprovado em 2014, não suporta mais pagar a conta pelos equívocos da administração pública.
É necessário unir esforços para lembrar nossos representantes sobre sua responsabilidade e os compromissos assumidos com seus eleitores. Neste momento, é essencial que os parlamentares coloquem os anseios da sociedade acima de interesses pessoais, políticos ou partidários. Por isso, convocamos todos os industriais, empreendedores, trabalhadores e cidadãos para que se juntem a esse movimento e ajudem a fazer com que a voz dos paranaenses seja ouvida por aqueles que detêm o poder de decisão em nosso Estado.
Mobilize-se!
Participe da audiência pública para discussão do PL 419/2016
Data: 22 de agosto (segunda-feira)
Horário: 10h30
Local: Assembleia Legislativa do Paraná – Plenarinho
Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico – Curitiba