Institucional > FIEP

Empresários discutem estratégias para inovação no setor produtivo

Hitachi Social Innovation Forum 2016 reúne executivos e especialistas para discutir eficiência e tecnologia

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e coordenador do Conselho de Política Industrial, Inovação e Design da instituição, Rodrigo Martins, deu as boas-vindas na abertura do Hitachi Social Innovation Forum 2016, promovido pelo jornal Valor Econômico e pelo grupo empresarial japonês Hitachi. O evento discute eficiência empresarial e o impacto tecnológico e acontece em Curitiba durante esta quarta-feira (9), no Campus da Indústria.

Curitiba foi a cidade escolhida para sediar o fórum pelo potencial e pelo trabalho do setor produtivo para promover a cultura da inovação. “Nos dias de hoje, em que precisamos de mudanças rápidas nos indicadores econômicos e sociais, a inovação deve ser prioridade para acelerar a saída da crise. Como setor produtivo, nós temos a responsabilidade de ajudar a induzir o ganho de competitividade dentro das empresas. A inovação seja em produtos ou no modelo de gestão tem consequências”, afirmou Rodrigo Martins aos participantes.

O diretor presidente da Hitachi na América do Sul, Kazuhiro Ikebe,  também participou da abertura do evento. E afirmou que as soluções e atuação do grupo podem contribuir para que o Paraná ganhe com infraestrutura e afirmou que a inovação social deve ser priorizada.

About Author