empresário paranaense Ferdinando Scheffer Júnior foi homenageado, nesta terça-feira (29), em Brasília, com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Fundador do Grupo Águia Participações, com sede em Ponta Grossa, Scheffer recebeu o reconhecimento das mãos dos presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, e da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo.
Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento do país e da indústria brasileira. Scheffer foi um dos sete industriais que tiveram seus trabalhos reconhecidos pela CNI este ano. Na solenidade de entrega da medalha, Robson Braga de Andrade afirmou que a homenagem é relevante por cumprir a missão de alertar para a necessidade de manter os empresários unidos e coesos na defesa da indústria brasileira.
Para o presidente da Fiep, a homenagem da CNI é um reconhecimento pela expressiva contribuição que Scheffer e o Grupo Águia dão para o desenvolvimento da indústria, da economia e da sociedade de Ponta Grossa, da região dos Campos Gerais e do Paraná. “Sua atuação tanto como empresário, gerando empregos e renda para milhares de famílias, quanto como cidadão, envolvido em diversas causas sociais, são dignas de todas as nossas homenagens”, afirmou Campagnolo.
Em 2014, Ferdinando Scheffer Júnior já havia sido homenageado com a Medalha do Mérito Industrial concedida pela Fiep. Ele comanda, junto com seus três filhos, as seis empresas que compõe o Grupo Águia Participações. A família tem negócios nas áreas de metalurgia, química, silvicultura, construção civil, comércio e madeira. Além disso, tem prestado, desde 1985, relevantes serviços à população pontagrossense e à comunidade carente em geral como membro da Diretoria da Sociedade Evangélica Beneficiente de Ponta Grossa – Hospital Evangélico. Também atuou na construção, direção, manutenção e expansão da Escola Bom Pastor e da Creche Martinho Lutero como membro da diretoria da Comunidade Evangélica Luterana.
Além de Scheffer, receberam a comenda da CNI nesta terça-feira os industriais Aniceto Wanderley, Antônio Thiago Gadelha Simas Neto, Eugênio Odilon Ribeiro, Hélio de Moura Melo Filho, José Carlos da Silva Júnior e Roberto Proença de Macêdo. Este último, que é diretor-presidente da J. Macêdo, com sede no Ceará, discursou em nome de todos os agraciados. Ele disse que se sente honrado e agradecido pelo reconhecimento, que traz um orgulho também para os estados e municípios de origem dos homenageados. “Também nos fortalece para continuar fazendo mais pela nossa nação”, afirmou.
Com informações da Agência CNI Notícias