Institucional > FIEP

Aprovação da Reforma Trabalhista é importante para retomada de investimentos, diz Campagnolo

Presidente da Fiep afirma que novas regras contribuem para competitividade do país, estimulando a geração de emprego e renda

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, classifica como fundamental a aprovação da Reforma Trabalhista pelo Senado, ocorrida na noite desta terça-feira (11). “A reforma dá segurança para uma maior flexibilização em vários pontos da legislação trabalhista, o que vai incentivar a geração de emprego e renda no país”, afirma.

Para ele, a maioria dos senadores soube separar a crise política da agenda para a retomada do crescimento, dando um importante sinal especialmente para os investidores. “Independente do impasse envolvendo a presidência da República, o Congresso tem obrigação de levar adiante as reformas para melhorar o ambiente de negócios e a competitividade do Brasil. Sem isso, dificilmente retomaremos a confiança de investidores e teremos ainda mais dificuldade para superar de vez a crise econômica”, justifica. “Alguns senadores parecem não ter percebido essa importância, mas o tempo mostrará que a reforma era necessária”, acrescenta.

Campagnolo diz ainda que a reforma aprovada vai contribuir para a criação de um novo modelo de relações trabalhistas. “O texto aprovado tem como grande mérito dar a devida importância às negociações entre empresas e empregados. Patrões e empregados poderão estabelecer livremente a melhor forma de implantar em suas rotinas diárias algumas questões específicas, mantendo os direitos fundamentais de qualquer trabalhador”, declara. “O diálogo franco entre empregados e empregadores, que conhecem de perto a realidade de cada empresa ou setor, é o melhor caminho para que a definição da maneira como se vai trabalhar”, completa o presidente da Fiep.

About Author