Projeto Longevidade no Contexto Industrial é reconhecido em evento internacional de ergonomia

Entre os dias 26 a 30 do mês de agosto, o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade (CIS LP), do Sesi PR, compareceu ao 20.º Congresso da Associação Internacional de Ergonomia (IEA 2018), em Florença, na Itália.

O evento destinado a ergonomistas e demais profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, selecionou e aprovou o projeto do CIS frente à sua interface entre longevidade e condições ergonômicas. A ergonomista do CIS, Aline Cristina Hirata Pinetti, compareceu ao evento para apresentar os resultados do projeto “Longevidade no contexto industrial”.

O Congresso disponibilizou informações relevantes e atuais sobre a ergonomia mundial. Além disso, o evento possibilitou o contato com profissionais renomados ligados à área de várias partes do mundo.

“A oportunidade de apresentar o nosso trabalho em um evento de tal relevância causa a sensação de dever cumprido e traz a certeza que o CIS está no caminho certo”, afirmou Aline.

O evento – considerado o mais importante mundialmente na área da ergonomia – oportunizou discutir o tema longevidade no contexto brasileiro. Os resultados do CIS ficaram registrados nos anais do evento.

“Ao retornar às atividades, com conteúdo de ponta, teremos mais subsídios para desenvolver novos projetos inovadores”, diz Aline.