
The Hardest Run
Dez mil pessoas participaram, no dia 1.º de maio, da The Hardest Run, uma corrida que teve como principal objetivo arrecadar fundos para a construção do Erastinho, o primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. O valor de R$ 1 milhão arrecadado nas inscrições do evento foram 100% revertidas para a doação. Em meio aos participantes, foi possível encontrar pessoas de todas as idades, desde crianças acompanhadas dos pais, até idosos e também pessoas com deficiência. Regiane Aparecida Gaspar, de 34 anos, é corredora profissional e dessa vez trouxe o seu filho de seis anos para participar. Juntos, eles percorreram 5 km. “Já somos corredores, mas com a causa do Erastinho nos empolgamos ainda mais. Acredito que o melhor incentivo que podemos dar para uma criança é o esporte e é por isso que meu filho também participou desse momento”, comenta.

Grupo de Escoteiros de Curitiba formando a Torcida Solidária com o Sesi no Paraná
O Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, foi uma das instituições a apoiar o evento com atividades na praça Afonso Botelho, local de chegada e largada dos atletas. Para incentivar e motivar os 10 mil participantes da The Hardest Run, o Sesi no Paraná levou ao km 3 os objetivos do Programa Sesi Cuide-se + e junto com o Grupo de Escoteiros de Curitiba, formaram uma grande Torcida Solidária ao longo de todo o percurso. Além disso, o Sistema Fiep também disponibilizou a Unidade Móvel da Cultura para ser o palco da premiação. “A The Hardest Run tem relação direta com as ações do eixo Prevenção do Câncer, do Programa Sesi Cuide-se +, desenvolvido pelo Sesi no Paraná. A participação do Sistema Fiep como patrocinador da corrida, é uma forma de incentivar a prática de exercícios e a melhora da saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a promoção de ações de sustentabilidade e solidariedade”, ressalta Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.
A The Hardest Run teve início às 7h, na Praça Afonso Botelho. A largada durou cerca de 30 minutos e os primeiros colocados começaram a chegar após 20 minutos do início da prova. A premiação, que ocorreu na Unidade Móvel do Sistema Fiep, foi dividida nas categorias de 5 e 10 km, feminino e masculino. Um momento especial e que emocionou o público, foi a entrega do troféu para a terceira colocada da categoria feminino, 5 km. A jovem, ao subir ao palco, levou sua sobrinha, que venceu recentemente um câncer infantil.
CLIQUE AQUI e confira mais fotos da The Hardest Run
SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.