Em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e Senai no Paraná, ofertará em todas as regiões do estado uma série de serviços gratuitos aos trabalhadores das indústrias e à comunidade durante a Semana da Indústria. Serão cursos de capacitação profissional, exames de prevenção, atividades culturais e shows. Na região noroeste, a Semana da Indústria acontecerá entre os dias 14 e 17 de maio no estacionamento do Estádio Willie Davids, em Maringá. “Com essa programação, aproximamos ainda mais o Sistema Fiep dos industriais e da comunidade de todas as regiões do Paraná. Também damos mais visibilidade às Unidades Móveis, que ampliam nossa atuação, possibilitando que trabalhadores de qualquer município tenham acesso aos serviços que prestamos em áreas como educação profissional, segurança e saúde no trabalho e cultura”, afirma Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep.
José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, completa, dizendo que “a Semana da Indústria mostra ao setor industrial e à sociedade em geral a dimensão do trabalho realizado pelo Sistema Fiep nas áreas de Educação e Segurança e Saúde”.
Todas as atividades serão realizadas nas Unidades Móveis do Sistema Fiep, que levam serviços do Sesi e do Senai a qualquer cidade do estado, inclusive aquelas que não possuem unidades fixas.
Na Escola Móvel, os cursos de capacitação profissional que estarão em Maringá são: Metrologia, Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas, Confecção de Camiseta e Calça em Malha, Eletricidade Predial Básica, Preparo de Pizza e Aproveitamento Integral dos Alimentos. A Unidade Móvel do Cuide-se +, eixo de Prevenção do Câncer, realizará exames de pele, mamografia, Papanicolau e Próstata. Ainda será possível realizar exames de acuidade visual e audiometria, além do clínico odontológico e receber orientação de higiene bucal. Para fechar o evento, nos últimos dias haverá contação de histórias e show com o grupo Viola Quebrada na recém-inaugurada unidade móvel de Cultura. As inscrições para os cursos e exames devem ser feitas presencialmente na Casa da Indústria ou na unidade do Sistema Fiep da cidade.
As comemorações pelo Dia da Indústria iniciaram em 29 de abril, já passaram por Francisco Beltrão e Cascavel e seguem pelo estado. Depois de Maringá (14 a 17 de maio), as unidades móveis do Sistema Fiep vão para Londrina (20 a 24 de maio), Ponta Grossa (27 a 31 de maio) e Curitiba (3 e 7 de junho). A Semana da Indústria é realizada em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões.
Para mais informações e conferir toda a programação basta acessar o site sistemafiep.com.br/mesdaindustria
Confira a programação completa da Semana da Indústria em Maringá:
Cursos
- Metrologia (20 horas)
- Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas (20 horas)
- Confecção de Camiseta e Calça em Malha (20 horas)
- Eletricidade Predial Básica (20 horas)
- Preparo de Pizza (15 horas)
- Aproveitamento Integral dos Alimentos (04 horas)
Exames
- Mamografia, papanicolau, próstata e pele
- Exame clínico odontológico e orientação de higiene bucal
- Exames de acuidade visual e audiometria
Agenda Cultural
- Contação de História “O Fantástico Carrinho do Homem Que Conta Histórias” (quinta-feira às 9 horas)
- Contação de História “Da Cor da Felicidade” (quinta-feira às 14h30 horas)
- Contação de História “Chuva de Contos” (sexta-feira às 14h30)
- Show com Viola Quebrada (sexta-feira às 19 horas)
SERVIÇO:
Semana da Indústria em Maringá
Quando: 14 a 17 de maio
Onde: no estacionamento do Estádio Willie Davids| Av. Prudente de Moraes, s/n
Horário: das 8 às 19 horas
Inscrições: Casa da Indústria – Av. Rebouças, 140 – Zona 10.
Unidade Sistema Fiep – R. Ver. Nelson Abrão, 80 – Zona 05.
sistemafiep.com.br/mesdaindustria
SOBRE O SISTEMA FIEP
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.