Feira de Miniempresas apresenta produtos inovadores de estudantes paranaenses

Feira de Miniempresas é aberto ao público e acontece no sábado (29), das 10h às 23h, no Shopping Jockey Plaza, em Curitiba

Gerir um negócio, montar fluxo de caixa, trabalhar na gestão de pessoas, desenvolver ideias e criar bons produtos para comercializar. Em Curitiba, jovens com idade entre 15 e 17 anos tem a oportunidade criar uma empresa e empreender, através do Programa Miniempresa, criado pela Junior Achievement. Durante quinze semanas, os jovens desenvolvem atividades em diversas áreas como finança, marketing, ética e relações humanas. Uma das fases mais importantes do Programa Miniempresa é a feira de exposições, momento em que os alunos já estão com a empresa criada e já desenvolveram os seus produtos. Eles expõem e fazem a venda dos produtos para a população. Neste ano, a Feira de Miniempresas acontece no sábado (29), das 10h às 23h, no Shopping Jockey Plaza.

A Helpiá é uma das miniempresas que participarão do evento. Composta por alunos do Colégio Sesi Internacional, eles desenvolveram uma pulseira para comercialização, mas o grande objetivo é, com isso, ter fundos para confeccionar penais para presentear crianças que hoje vivem em lares de adoção na capital paranaense.  “Nossa ideia é quebrar um círculo vicioso, já que a maioria das doações que chegam nos lares são de coisas usadas. Queremos dar à eles algo novo, para que essas crianças se identifiquem. Por isso, a cada pulseira vendida, um penal será doado. Além de ganhar o penal, a criança também poderá personalizá-lo da forma como quiser”, explica Lucca Stahlke, diretor de marketing da Helpiá.

Ao todo, 382 jovens de 11 colégios e 14 miniempresas participarão da Feira. O evento é aberto para todos que visitarem o Shopping Jockey Plaza. Além da exposição e venda de produtos, haverá rodas de conversas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030.

Sobre o Programa Miniempresa – Junior Achievement

Entusiasmar jovens para conhecer o mercado de trabalho é um dos caminhos para descobrir novas lideranças e estimular a criação de novos produtos e serviços. A Instituição, sem fins lucrativos, tem o objetivo de incentivar o espírito empreendedor ainda na escola, ampliando o desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.

 

About Author