Aceleradoras do Sistema Fiep e Tecpar firmam parceria

Startups aceleradas pelas duas instituições paranaenses poderão compartilhar suas estruturas físicas, tecnologias e orientação técnica

As aceleradoras do Sistema Fiep e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) são, agora, parceiras. Esta colaboração permite que as startups aceleradas por ambas contem com a estrutura física, tecnológica e a orientação de profissionais das duas instituições, que são referência em inovação no estado. O acordo de cooperação técnico-científico foi assinado no dia 20 de setembro e deverá promover o cenário de inovação no Paraná e o desenvolvimento de ferramentas inteligentes e inovadoras que sejam aplicáveis ao mercado.

Com sete institutos de tecnologia, dois de inovação, nove aceleradoras em todo o estado e ainda uma metodologia de ensino voltada para o mercado e a transformação digital, o Senai no Paraná é um importante player no ecossistema de inovação e parceiro de alta qualidade das indústrias no desenvolvimento de soluções tecnológicas. A assinatura deste termo de cooperação com a Intec – Incubadora Tecnológica do Tecpar, fortalece ainda mais a performance das instituições e, consequentemente, a atuação do Sistema Fiep pela competitividade e produtividade das indústrias paranaenses.

O superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, José Antônio Fares, ressaltou que a parceria tem o propósito de criar maior sinergia entre as instituições. “A união do Tecpar com o Senai tem muita força de conhecimento e de experiência acumulada. Certamente isto será muito útil para fazer a inovação e aplicá-la de maneira adequada para as indústrias e a sociedade”, afirmou Fares.

About Author