Durante Semana Paraná Inovador, Sistema Fiep recebe indústrias para discutir os caminhos da inovação no estado

Além de apresentar o resultado da Bússola da Inovação, especialistas abordaram as ações necessárias para promover a inovação no Talk da Indústria

A Semana Paraná Inovador está sendo celebrada pela primeira vez neste ano, entre os dias 15 e 19 de outubro, para estimular as práticas inovadoras, aumentando a competitividade do Paraná no cenário brasileiro. No dia 16 de outubro, o Sistema Fiep, por meio do Observatório, promoveu o Talk da Indústria, abordando os desafios e oportunidades para a gestão da inovação. “No Sistema Fiep contamos com um time especializado para aumentar a competitividade das indústrias. O nosso principal objetivo é apoiar as empresas locais com serviços que agreguem e gerem valor. Neste evento, promovemos a troca de experiência entre diversos atores da inovação, pois esta nunca é solitária e é resultado de uma ação conjunta”, explica Fabrício Lopes, gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep.

O evento reuniu industriais, representantes de instituições de ensino, instituições financeiras e especialistas em processos inovadores. Para embasar a discussão, foram apresentados os resultados da Bússola da Inovação 2019, produzida pelo Observatório Sistema Fiep, que traçou o perfil de inovação nas indústrias do Paraná. “A Bússola vem para incentivar o processo de inovação. Com o mapeando, permite mais assertividade nas ações”, afirma a gerente executiva do Observatório, Marilia de Souza.

Mateus Azeredo Muller, Gerente do BRDE, foi um dos participantes do evento. “A inovação é uma área estratégica do banco e, nos últimos anos, temos trabalhando com cada vez mais modernização para atender às necessidades e expectativas do mercado”, conta. Também estiveram presentes Alessandro Martins, da gerência de mercado da Fomento Paraná, e Bruno Camargo, analista da Finep.

Para Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, eventos como o Talk da Indústria são importantes para promover a união do ecossistema de inovação no estado. “A Agência Curitiba é uma das articuladoras de inovação no estado e é essencial o diálogo aberto entre instituições públicas e privadas. A promoção de uma Semana de Inovação amplia os horizontes de decisões de políticas públicas que influenciam diretamente as nossas indústrias”, comenta.

 

Para saber mais acesse: senaipr.com.br/tecnologiaeinovacao e fiepr.org.br/observatorios

 

About Author