Sistema Fiep promove Feira de Profissões Conexão i

Foram apresentadas as 29 opções de graduação da instituição em evento que reuniu estudantes, pais e interessados

Para ajudar jovens na decisão de carreira e apresentar as opções de graduação das Faculdades da Indústria, o Sistema Fiep promoveu a Feira de Profissões Conexão i. “Hoje, o jovem tem acesso a muita informação, mas muitas vezes de forma dispersa. Na Feira de Profissões, apresentamos realidades, cursos e um diálogo aberto entre estudantes de ensino médio, ensino superior e professores para ajudar os adolescentes na sua escolha de carreira”, explica Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep. Foram cerca de 4 mil participantes, entre estudantes de ensino médio, pais e demais interessados.

Egresso do Sesi e estudante da primeira turma de Engenharia de Energias das Faculdades da Indústria, Guilherme Duarte Ceza estava entusiasmado ao apresentar seu curso aos possíveis calouros. Ele conta que escolheu esta graduação depois de ter participado da feira de profissões da instituição no ano passado. “Conheci o curso enquanto estava terminando o ensino médio. A minha área tem um mercado de trabalho muito novo, com muito potencial a ser explorado. Agora, quero convidar os jovens para conhecer melhor a instituição e o que o curso tem a oferecer”, afirma.

É o caso de Larissa Campos Santos e Marie Eduarda Baldon, estudantes do ensino médio do Sesi em Quatro Barras. “Sinto que ainda estou meio perdida e tenho medo de escolher alguma profissão que não vá gostar. Por isso, vim aprender um pouquinho sobre novos cursos”, conta Larissa. Marie Eduarda também participou para descobrir as oportunidades e comenta: “Quem sabe posso me apaixonar por um curso de engenharia”.

Para Carlos Eduardo, o grande diferencial da instituição é a inovação, presente em vários processos: “O DNA das Faculdades da Indústria é voltado para a inovação em todas as áreas que atua, como engenharias, formação docente, tecnologia, negócios e direito”.

 

About Author