A geração que promove a inovação na indústria

Faculdades da Indústria abrem inscrições para vestibular e especialização

A capacidade de gerir o próprio trabalho, de se adaptar rapidamente às mudanças e interagir com diferentes times são características importantes no perfil profissional da indústria 4.0. Preparar essa geração de profissionais que o mercado demanda é o desafio e o propósito das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep.

Com uma metodologia baseada no desenvolvimento do senso crítico e da capacidade de análise e tomada de decisão, os cursos buscam trazer para o processo de ensino-aprendizagem cenários e desafios que já são realidade para as empresas ou que se apresentam como tendência nos mais diversos setores.

Vivências práticas
Por meio de desafios e competições, como os Projetos Integradores e o Grand Prix de Inovação, os alunos têm a oportunidade de participar de vivências práticas, fundamentadas no conhecimento teórico, para solucionar problemas reais apresentados pelas indústrias. Em um ambiente onde é possível experimentar e aprender com os erros, os estudantes são estimulados a trabalhar em equipe e a desenvolver a criatividade, a iniciativa e a inovação.

Além das habilidades técnicas e comportamentais, capacitar profissionais para atuarem com as novas tecnologias é outra demanda crescente nas empresas. Em sintonia com a realidade do mercado, as Faculdades da Indústria ofertam 29 cursos de graduação em Curitiba (Jardim Botânico e CIC), São José dos Pinhais e Londrina. Entre os cursos disponíveis para o vestibular 2020, estão diversas graduações na área tecnológica (confira abaixo).

Pós-graduação
As Faculdades da Indústria também oferecem aos estudantes já graduados a possibilidade de continuarem os estudos na instituição, com oferta de pós-graduações e MBA em diversas áreas. Com trilhas formativas flexíveis, no programa de especialização semipresencial da Pós Unique, os alunos personalizam sua grade de disciplinas, cumprindo cargas horárias mínimas em quatro áreas de formação:  inovação, técnica, estratégica e relacional.

É desta maneira, aliando aprendizado e inovação, que as Faculdades da Indústria preparam os profissionais para atender às necessidades emergentes do mercado e da sociedade, contribuindo para maior eficiência e melhores resultados das empresas.

CONHEÇA ALGUNS DOS CURSOS DAS FACULDADES DA INDÚSTRIA

  • Graduações na área tecnológica:
    Sistemas Embarcados
    Biotecnologia
    Gestão da Produção Industrial
    Fabricação Mecânica
    Automação Industrial
    Manutenção Industrial
  • Engenharias:
    Automotiva
    Mecatrônica
    Software
    Produção
    Energias
    Elétrica
    Mecânica
  • Outras áreas:
    Administração
    Direito
    Design de Moda
    Gestão de Recursos Humanos

Veja como fazer parte dessa geração de profissionais que faz acontecer a inovação. Inscrições abertas para o vestibular e para os cursos de pós-graduação: faculdadesdaindustria.com.br/geracaoi

About Author