Fiep e Sebrae participam da feira multissetorial Expo Paraguai Brasil

Evento, que está na 11ª edição, reúne indústrias para intercâmbio comercial

Lucas Hahn, do Sebrae/PR; Carlos Simas Magalhães, embaixador do Brasil no Paraguai; Antonio Rivas Palácios, chanceler do Paraguai; Liz Cramer, ministra da Indústria e Comércio do Paraguai e Cláudia Schittini, coordenadora da gerência de Assuntos Internacionais da Fiep.

A Fiep e o Sebrae estão participando, com um estande conjunto, da 11ª Expo Paraguai Brasil, em Assunção. A feira multissetorial foi aberta nesta quarta-feira (13) e prossegue até quinta-feira (14). Estão participando 20 indústrias paranaenses dos setores metalmecânico, vestuário, moveleiro e agroindustrial.  O evento busca a promoção do intercâmbio comercial, cultural e turístico entre os dois países, a realização de negócios e a identificação de oportunidades.

O embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Simas Magalhães, participou do painel sobre o acordo Mercosul – União Europeia.  Ele ressaltou que o Brasil tem que estar preparado para atender as normas técnicas internacionais para que o acordo tenha efetividade para o comércio exterior das indústrias brasileiras. “No momento não temos que nos preocupar em como chegar lá, mas sim em preparar os produtos para que possam entrar nos países da comunidade europeia”, recomendou.

O estande da Fiep e Sebrae, instalado na feira, atende os interessados, apoiando os empresários que têm intenção de acessar o mercado paraguaio e realizar negócios.

About Author