Sistema Fiep participa do lançamento do Projeto de Internacionalização Territorial de Pato Branco

Iniciativa visa a conexão com outras cidades buscando o amplo desenvolvimento

Gerente de Assuntos Internacionais da Fiep, Reinaldo Tockus, coloca estrutura do Sistema à disposição do projeto White Duck Connection. (divulgação)

A prefeitura de Pato Branco, em parceria com o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), lançou nesta segunda-feira (25 de novembro), o Projeto de Internacionalização White Duck Connection. Uma iniciativa visa potencializar a conexão com outras cidades, buscando o amplo desenvolvimento. O lançamento aconteceu no auditório do Sesi e contou com a participação do Sistema Fiep.

O projeto foi lançado pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, e pelo presidente do Irdes, empresário Claudio Petrycoski, que é vice-presidente da Fiep. “Os impactos das mudanças tecnológicas, que começam pelos países de primeiro mundo, são gigantescos e afetarão o Brasil e nossa região. Resta sabermos se seremos apenas expectadores ou se vamos participar de forma ativa”, disse o prefeito.

Petrycoski destacou que é possível aproveitar a vocação tecnológica e criar novas frentes de conectividade com o mundo, o que poderá se espalhar para outras áreas econômicas e culturais. O gerente de Assuntos Internacionais do Sistema Fiep, Reinaldo Tockus, que participou do lançamento, evidenciou o interesse da instituição em apoiar iniciativas voltadas à internacionalização, criando oportunidades ao meio industrial.

“A partir de pequenos projetos, Pato Branco pode dar início a grandes transformações. Isso não acontecerá de uma hora para outra, demanda foco, determinação e amplo desenvolvimentos dos envolvidos, mas é perfeitamente possível”, disse, colocando toda a estrutura do Sistema Fiep, em especial o Centro Internacional de Negócios (CIN), à disposição dos empresários para apoiar a conquista do mercado internacional.

 

About Author