Fiep recebe embaixador da Alemanha e reforça parceria

País é o principal parceiro internacional da Federação. Comitiva alemã estará no Paraná em março

Presidente da Fiep, Carlos Valter e embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel (Créditos: Gelson Bampi)

A Fiep recebeu nesta terça-feira (3 de dezembro) a visita do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. Foi uma visita de cortesia em agradecimento à parceria que a instituição mantém com o País, em especial com o Estado de Baden-Württemberg, que já dura 30 anos. O embaixador foi recebido pelo presidente da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, que destacou o fato de a Alemanha ser o principal parceiro internacional da Federação.

“Temos total interesse em manter cada vez mais forte esta parceria e continuar aproximando negócios entre o Paraná e a Alemanha”, disse o presidente da Fiep. O embaixador informou que estará deixando o cargo em junho próximo por estar se aposentando da carreira diplomática. Porém, garantiu que a aproximação continuará e será reforçada. Witschel confirmou a vinda ao Brasil, em março de 2020, de uma comitiva de empresários de Baden-Württemberg. “Será uma oportunidade para fomentar negócios entre os países”, disse.

O presidente da Fiep sugeriu a inclusão na programação da comitiva de pequenos encontros de negócios com empresários paranaenses e visita a empresas paranaenses, visando futuros negócios.  “O atual cenário da economia brasileira com juros baixos, inflação controlada, boa equipe econômica do governo, reforma da previdência e volta do crédito, propicia mais confiança por parte do empresário que enxerga um bom momento para aumentar os investimentos no Brasil”, pontuou Carlos Valter.

About Author