Coluna > Coluna semanal

Indústria do Paraná: forte e diversificada

No Dia Nacional da Indústria, Sistema Fiep ressalta momento desafiador e considera que a indústria tem sido fundamental no fornecimento de itens essenciais para toda a sociedade

 

Indústrias de diversos setores estão adotando medidas de segurança para garantir a produção de itens essenciais (Foto: Gelson Bampi)

Em 25 de maio, é celebrado o Dia Nacional da Indústria. O Sistema Federação das Indústrias do Paraná destaca que o estado tem uma indústria forte e diversificada. Alguns indicadores comprovam a importância e dimensão do setor:

  • 4º maior PIB Industrial do país
  • 50,2 mil estabelecimentos industriais
  • 763 mil empregos
  • 37 diferentes segmentos
  • Responsável por 26% do PIB do estado

Nesta data, o Sistema Fiep ressalta o momento desafiador vivido pela sociedade com os impactos da pandemia de Covid-19. E considera que a indústria tem sido fundamental no fornecimento de itens essenciais para profissionais de saúde e para toda a sociedade.

O Sistema Fiep enaltece a persistência e o talento dos industriais paranaenses. E reforça que está atuando intensamente para apoiar a indústria na superação desta crise e para impulsioná-la nas oportunidades que surgirão após a retomada da economia.

About Author