Sistema Fiep intensifica combate à pandemia em Maringá

Parceria com sindicatos inclui distribuição de álcool em gel, doação de máscaras e visita de profissionais de saúde em duas indústrias da cidade

Nesta quarta-feira (3/6), cerca de 40 trabalhadores de duas indústrias de Maringá, do setor de fundições e moveleiro (estofados), que estão retomando as atividades, receberam visita de técnicos de saúde do Sesi sobre saúde e prevenção. Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Paraná, em março, o Sistema Fiep tem se articulado junto a indústrias e sindicatos filiados a fim de promover ações para garantir a segurança dos trabalhadores e evitar a transmissão da Covid-19 no estado.

Trabalhadores receberam instruções sobre uso correto de equipamentos de proteção individual e álcool em gel.
Crédito da foto: Ivan Amorin.

Na atividade realizada esta manhã, os profissionais orientaram os trabalhadores sobre como utilizar corretamente o álcool em gel e as máscaras de proteção, materiais que também foram doados para as empresas.

A ação conjunta do Programa SESI de Prevenção ao Covid-19, Senai e Fiep envolve sindicatos de diferentes segmentos da indústria em 11 municípios paranaenses. No total, o investimento do Sistema Fiep com doação de três mil litros de álcool em gel, de 100 mil máscaras e em visitas de profissionais em indústrias de todas as regiões paranaenses chega a R$ 255 mil.

O álcool em gel foi produzido no Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, unidade do Sistema Fiep com sede no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, e será distribuído para 8.500 trabalhadores de aproximadamente 30 indústrias do Paraná.

As iniciativas incluem não só remediar o impacto da crise no setor industrial, mas principalmente doar materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs), que estão em falta neste momento de grande demanda, e dar orientações sobre saúde e prevenção. Para isso, o envolvimento do Sesi, na área de saúde e segurança; do Senai, com inovação e tecnologia; e da Fiep, no relacionamento com os diversos sindicatos filiados, têm sido fundamentais.

“É fundamental que as empresas tomem todos os cuidados para preservar a saúde de seus colaboradores e clientes. Com esta ação, o Sistema Fiep contribui para que as indústrias reforcem suas medidas preventivas e tenham mais segurança na execução de suas atividades”, diz o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro.

 

*** Mais informações podem ser obtidas com Patrícia Gomes, na assessoria de imprensa: 41 9 9964 2559.

About Author