Conselheiros Júniors do CPCE divulgam boas ações

Posts em redes sociais incentivam internautas a implementar pequenas ações para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Você sabe o que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)? Ao todo, 17 ODS compõem uma agenda de desenvolvimento elaborada pela ONU em conjunto com mais de cem países, com o objetivo de determinar o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Em um momento em que as redes sociais ganham um importante papel na vida das pessoas, seja por meio do engajamento social e compartilhamento de saberes e opiniões, um grupo de jovens vêm ganhando espaço com suas publicações conscientes e motivadoras. Trata-se do grupo de Conselheiros Júniors do CPCE, que, por meio de postagens simples e diretas, estão fazendo a diferença, repassando informações úteis, que têm impacto direto na vida em sociedade.

“São mensagens e imagens que expressam com clareza a necessidade de reflexão de toda a população quanto à adoção de um novo ‘modus operandi’ relacionado aos ODS. São ações como essa que nos mostram que, mesmo em meio à maior crise sanitária, há de haver esperança e atitude para a construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário”, afirma Rui Brandt, diretor geral do CPCE. “Em tempos de pandemia e, consequentemente, isolamento social ao qual fomos abarcados em 2020, há que se dar notoriedade às boas ações desenvolvidas por pessoas e organizações”, completa.

Com base nos ODS, os Conselheiros Júniors do CPCE estão publicando postagens com dicas de como contribuir para alcançar esses objetivos e fazer o mundo melhor, como ter cuidado com a quantidade de água desperdiçada em tempos de isolamento e estiagem (ODS6), priorizar políticas de segurança e saúde no trabalho (ODS8), fomentar a inclusão digital (ODS9), entre outras.

 

Para saber mais sobre os ODS acesse portalods.com.br
 
Sobre o CPCE

Criado pelo Sistema Fiep, o CPCE nasceu como uma organização articuladora interessada em investir na área de sustentabilidade, além de poder orientar sobre os investimentos deste campo e apoiar a formação de empresários e cidadãos comprometidos. Como um catalisador de ideias, reúne as necessidades e interesses do segmento industrial na área de responsabilidade social corporativa e, assim direciona os esforços na execução de projetos socioambientais, culturais e de voluntariado corporativo.

About Author