Startups do Sistema Fiep são selecionadas para o reality show Rocket Startup

Edukamaker, Phuel e Exy Innovation Company irão competir com outras trinta e três startups. Os primeiros episódios do reality da RPC já estão disponíveis

Três startups aceleradas pelo Sistema Fiep foram selecionadas para competir na segunda edição do Rocket Startup, reality show da RPC. Edukamaker, Phuel e Exy Innovation Company irão competir nas categorias Sociedade, Cidades Inteligentes e Negócios, respectivamente. “Para nós, do Sistema Fiep, é uma imensa satisfação poder acompanhar o crescimento e o reconhecimento das startups que apoiamos no nosso programa de aceleração. O Rocket Startup é uma grande oportunidade de fortalecer a cultura de empreendedorismo e inovação no Paraná e no Brasil, e o Sistema Fiep é parceiro do ecossistema de inovação”, comemora Felipe Couto, gerente de Consultorias de Inovação e Produtividade do Sistema Fiep.

Os primeiros episódios já estão disponíveis gratuitamente no Gshow e, nesta edição, cada episódio acompanha uma das 6 categorias: agro, negócios, sociedade, cidades inteligentes, varejo e estilo de vida. Os selecionados participarão de talks, meet ups e disputas guiadas com especialistas do mercado.

Na reta final do desafio, em dezembro, será selecionada uma equipe por tema. Nessa etapa, o desafio acontece durante o evento Viasoft Connect com transmissão ao vivo no site. A startup vencedora ganha uma mentoria para guiar os próximos passos do negócio.

 

Conheça mais sobre as startups

A Edukamaker é uma startup de educação, com foco no ensino da robótica e programação para jovens, crianças e adolescentes. Já a Phuel oferece uma plataforma para gerenciamento inteligente de recargas para veículos elétricos. A Exy Innovation Company desenvolve exoesqueletos para reabilitação, redução da fadiga e potencialização da força humana na indústria e no mercado de trabalho.

 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR