Encontro online apresentou 15 projetos do terceiro setor que estão aptos a receber destinações fiscais

Iniciativas, que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social, foram apresentadas no II Circuito de Projetos Incentivados do CPCE

Com o propósito de incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem recursos em projetos do terceiro setor que precisam do apoio da sociedade, o Conselho de Cidadania Empresarial (CPCE) promoveu, nesta quinta-feira (18), o II Circuito de Projetos Incentivados. O evento online reuniu organizações conselheiras que trabalham com projetos nas áreas de saúde, assistência social, educação, pessoas com deficiência e idosos, reconhecidas por sua eficiência, gestão e boa governança.

O objetivo foi promover um espaço de diálogo para contribuir com a diminuição dos impactos causados pela pandemia da covid-19 por meio da destinação de impostos de entidades da sociedade civil situadas em Curitiba, visando o alcance dos objetivo de desenvolvimento sustentável – principalmente ODS 1 –  erradicação da pobreza; ODS 2 – fome zero e agricultura sustentável; ODS 3 – saúde e bem-estar; ODS 4 – educação de qualidade; ODS 10 – redução das desigualdades; e ODS 17 – parcerias e meios de implementação.

“O nosso programa de incentivos Fiscais tem mais de 10 anos e não parou durante a pandemia. Com o circuito, queremos mostrar como é fácil contribuir com esses projetos, tão importantes para dois pilares da sociedade, que são a saúde e a educação, sem custo adicional, já que o dinheiro vem de uma parte do imposto de renda a ser declarado”, explicou Rui Brandt, diretor-geral do CPCE, conselho temático de responsabilidade social do Sistema Fiep.

Durante o evento, 15 instituições tiveram cinco minutos cada para apresentarem seus projetos e contamos também com o representante da Rede do Terceiro Setor e do Instituto GRPCOM.

 

Saúde

Hospital Digital – Hospital Pequeno Príncipe

Atendimento Humanizado a Pacientes Pediátricos do Hospital de Clínicas – Amigos do HC

Acolhendo a Vida” e “Caravana Mater Dei, Educação, Prevenção e Saúde para Crianças, Jovens e Adolescentes” – Maternidade Mater Dei

Proteção Integral e Bem Nutrir – APACN

 

Educação

Plantando Esperança I – Elo Apoio Social e Ambiental

Programa Bom Aluno – Instituto Bom Aluno do Brasil

Educação. O futuro é para todos – Marista Escolas Sociais

Crê-Ser – Associação Gente de Bem

Trilhando Sonhos – Fase 2 – Passos da Criança

Prevenção, Diagnóstico e Atendimento – Fase III – Escola Nilza Tartuce

Cuidando da saúde psicossocial dos atendidos da Ascer – Associação Beneficente Renascer

Mundo para todo mundo – UNILEHU

Além do quadro negro – Afece

Idosos

O valor da vida – Asilo São Vicente de Paulo

Novos sabores – Alimentos, suplementos alimentares e insumos para horta – Socorro aos Necessitados que completará 100 anos de existência neste ano.

 

Para assistir as apresentações e conhecer cada um dos projetos, basta visitar o Canal da Indústria no Youtube ou clicar aqui.

 

 

Sobre o CPCE

Criado pelo Sistema Fiep, o CPCE nasceu como uma organização articuladora interessada em investir na área de sustentabilidade, além de poder orientar sobre os investimentos deste campo e apoiar a formação de empresários e cidadãos comprometidos. Como um catalisador de ideias, reúne as necessidades e interesses do segmento industrial na área de responsabilidade social corporativa e, assim, direciona os esforços na execução de projetos socioambientais, culturais e de voluntariado corporativo.

About Author