Campanha Essencial é Viver realiza entrega simbólica de doações ao governo do Estado

Inciativa do Sistema Fiep teve parceria do movimento Unidos pela Vacina e arrecadou mais de 115 mil itens para minimizar impactos da pandemia; solenidade acontece às 8h30 desta quarta-feira (4), no Campus da Indústria, em Curitiba

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e o movimento Unidos pela Vacina (UPV) realizam, na próxima quarta-feira (4), às 8h30, em Curitiba, a entrega simbólica ao governo do Estado dos donativos arrecadados na ação conjunta realizada dentro da campanha Essencial é Viver. Lançada em maio, a iniciativa mobilizou empresas e pessoas físicas para prestar socorro aos paranaenses mais impactados pela Covid-19 e seus reflexos sociais.

A campanha Essencial é Viver, que arrecadou mais de 115 mil itens em todo o Paraná, atuou em duas frentes. Na primeira, em conjunto com o UPV, foram solicitadas a empresas doações de equipamentos e materiais para suprir as demandas dos municípios nas ações de prevenção, apoio ao tratamento e vacinação contra a Covid-19. Entre eles, câmaras frias para armazenamento de vacinas, geladeiras, caixas térmicas, caixas para material perfurocortante e jalecos.

A pesquisa das necessidades dos municípios foi realizada pelo UPV, que levantou quais prefeituras tinham algum tipo de demanda. Em seguida, o Sistema Fiep compilou os dados, definindo quanto de cada item ou equipamento era necessário em cada município. As doações das empresas totalizaram mais de R$ 1 milhão em equipamentos e materiais.

Em outra frente, a campanha Essencial é Viver estimulou empresas e pessoas físicas a doarem itens para minimizar os impactos sociais da pandemia. Foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos e quase 40 mil unidades de agasalhos e cobertores, além de outros itens. Também foram doados computadores e tablets para acesso de alunos às aulas on-line, além de 1,3 mil livros.

Sobre a solenidade
Na solenidade desta quarta-feira, que acontece no Campus da Indústria do Sistema Fiep, a partir das 8h30, será apresentado um balanço com os números finais da campanha. Além disso, será feita uma entrega simbólica dos itens arrecadados, que já estão sendo distribuídos às prefeituras, Regionais da Saúde do Estado e instituições sociais do Paraná.

Entre as presenças já confirmadas estão o vice-governador Darci Piana; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro; e o vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário e líder do UPV no Paraná, Artur Grynbaum. Também participam executivos de algumas das empresas que fizeram doações à campanha.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis em: sistemafiep.org.br/essencialeviver. Para saber mais sobre o UPV, acesse: unidospelavacina.org.br.

About Author