Reatiba chega à 14ª edição com o tema Inclusão Produtiva e Sustentável da Pessoa com Deficiência

Carolina Ignarra, CEO e fundadora da Talento Incluir, importante voz na diversidade e inclusão no país, é destaque da programação

O Reatiba, evento de inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e Sesi no Paraná, chega à 14ª edição. Neste ano, a palestra principal será com Carolina Ignara, CEO e fundadora de consultoria pioneira em diversidade e inclusão do Brasil, eleita em 2020 uma das 20 mulheres mais influentes do país pela Forbes e eleita, segundo a Revista Veja/2018, a melhor profissional de Diversidade do Brasil. “Chegar na “14ª edição do Reatiba mostra que o tema precisa da atenção de todos, que a diversidade e a inclusão estão na sociedade e que as empresas estão procurando se aprimorar neste tema e algumas são boas referências para nos inspirarmos”, afirma Rui Brandt, diretor-geral do CPCE .

Além da Carolina, representantes das indústrias DAF Caminhões e Renault do Brasil apresentarão a estratégia utilizada durante a pandemia com seus colaboradores com deficiência com mediação a cargo da empresa CSN.

Este Reatiba trará também o depoimento de um participante das Paralimpíadas de Tóquio, Anderson Santos, da equipe de Vôlei Sentado Paralímpico, com o objetivo demostrar como chegar ao esporte de alto rendimento por meio do IPP Brasil – Instituto de Promoção do Paradesporto –, e como os projetos aprovados pelo Ministério do Esporte podem contribuir para que mais atletas possam melhorar sua performance.

O evento, destinado a representantes de empresas, instituições de ensino e da sociedade civil preocupadas em transformar a realidade e ampliar o debate acerca da inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho, contará com a tradução em LIBRAS que será realizada pela UNILEHU. Para se inscrever, basta acessar o link.

PROGRAMAÇÃO:

09:00: abertura com José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, e Rui Brandt, diretor-geral do CPCE.

09:05: Como promover a empregabilidade produtiva e sustentável de profissionais com deficiência, com Carolina Ignarra.

10:00: Práticas protagonistas na Inclusão de profissionais com deficiência durante e pós-pandemia, com Jeanette Jacinto, diretora de RH DAF Caminhões Brasil, e Andréa Matos, coordenadora de comunicação do Grupo de Afinidade Access Renault, voltado à inclusão de pessoas com deficiências da Renault do Brasil.

10:20: Perguntas e respostas com o mediador Silas Morelli, coordenador Administrativo e Financeiro da CSN no Paraná.

(*) Participação especial de Anderson Santos, atleta do IPP Brasil das Paralímpiadas de Tóquio 2021.

10:35: Enceramento.

Serviço:

14º Reatiba: Inclusão Produtiva e Sustentável da Pessoa com Deficiência

Data: 15/09/2021

Horário: 09:00 às 10:40

Local: Canal da Indústria no YouTube

Link para inscrições no site do CPCE:  fiepr.org.br/cpce em Agenda de Reuniões

About Author