Evento discute a prevenção de passivos trabalhistas por insalubridade e periculosidade

Webinar gratuito será conduzido por Rodrigo Meister de Almeida, especialista em prevenção de passivos trabalhistas e previdenciários e perito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região

Quando um trabalhador é exposto a atividades que podem trazer riscos à saúde, a legislação brasileira prevê adicionais de pagamento por insalubridade ou periculosidade, como uma forma de compensação ao funcionário. Porém, há vários fatores que devem ser considerados para esse cálculo, como o tempo de exposição, categorias de risco, entre outros. E fazer uma gestão eficiente desses aspectos não apenas contribui para a redução de riscos e acidentes, como também pode gerar economia para as empresas.

Para que os sindicatos e industriais compreendam como isso é possível e que ações – muitas delas simples e rápidas – podem ser tomadas, o Sistema Fiep, por meio da Gerência de Relações Sindicais, promove, em 13/10, às 9h, um webinar gratuito com Rodrigo Meister de Almeida, especialista em prevenção de passivos trabalhistas e previdenciários e perito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O evento faz parte da série Diálogos Industriais Virtuais, que integra o convênio Associa Indústria, firmado entre a CNI e o Sebrae.

*O público-alvo do evento são as indústrias, e os sindicatos podem personalizar o convite, incluindo a sua logomarca, e enviando aos associados os conteúdos de divulgação, disponíveis neste link.

Sobre o palestrante

Rodrigo Meister de Almeida é mestre em Governança e Sustentabilidade, advogado, engenheiro florestal e de Segurança do Trabalho. É especialista em prevenção de passivos trabalhistas e previdenciários, além de instrutor da Escola Superior de Advocacia da OAB – PR. É perito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e professor dos cursos de especialização em Medicina do Trabalho (UFPR), Perícias Médicas (UFPR) e Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais (Faculdade da Indústria), entre outros.

Serviço

Como reduzir a periculosidade e a insalubridade nas indústrias?

Data: 13/10 (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Inscrições aqui

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR