Como reduzir riscos e custos por meio da gestão de SST?

Responsabilização civil e criminal frente às normas de SST será tema de palestra no dia 9 Proteger o capital das empresas e dos sócios é fundamental para a competitividade e para ampliar investimentos e inovar. Uma gestão ineficiente de segurança e saúde – que pode ter como consequências processos trabalhistas, previdenciários e criminais, além de […]

Responsabilização civil e criminal frente às normas de SST será tema de palestra no dia 9

Proteger o capital das empresas e dos sócios é fundamental para a competitividade e para ampliar investimentos e inovar. Uma gestão ineficiente de segurança e saúde – que pode ter como consequências processos trabalhistas, previdenciários e criminais, além de multas administrativas –, traz riscos direto às organizações, podendo comprometer o negócio.

Gestão da saúde e segurança é fundamental para a competitividade das empresas; tema será abordado em palestra no dia 9. Foto: Adobe Stock.

Para explicar a sindicatos e indústrias quais são as responsabilidades punitivas para as empresas quanto à segurança e à saúde do trabalho, bem como esclarecer as boas práticas para evitar prejuízos e passivos trabalhistas, o Sistema Fiep, por meio da Gerência de Relações Sindicais, convida o advogado Rodrigo Meister de Almeida para uma palestra em 9 de novembro (terça-feira), das 9h às 11h.

O formato será híbrido, e os interessados poderão participar de forma online, ou presencialmente, no Campus da Indústria, em Curitiba (serão apenas 40 vagas presenciais, garantidas mediante ordem de inscrição com confirmação por e-mail). Garanta sua vaga aqui.

Entre os temas que serão abordados, estão os principais riscos que a má gestão da segurança e saúde traz aos negócios, bem como responsabilidades civil, criminal, trabalhista e previdenciária das pessoas jurídicas, gestores e sócios em casos de exposição dos trabalhadores a riscos, acidentes e doenças de trabalho. O palestrante explicará, ainda, sobre os riscos econômicos da má gestão e o que se deve fazer para evitar as punições.

Sobre o palestrante
Rodrigo Meister de Almeida é mestre em Governança e Sustentabilidade, advogado, engenheiro florestal e de Segurança do Trabalho. É especialista em prevenção de passivos trabalhistas e previdenciários, além de instrutor da Escola Superior de Advocacia da OAB – PR. É perito do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e professor dos cursos de especialização em Medicina do Trabalho (UFPR), Perícias Médicas (UFPR) e Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais (Faculdade da Indústria), entre outros.

Serviço

Palestra: Responsabilização civil e criminal dos empregadores frente às normas de segurança e saúde
Público-alvo: profissionais de sindicatos e de indústrias
Data: 09/11 (terça-feira)
Horário: 9h às 11h
Local: Auditório 1 do Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba *apenas para os 40 primeiros inscritos que optarem pela modalidade presencial
Transmissão: via plataforma Teams, com link que será disponibilizado um dia antes do evento
Inscrições: Inscreva-se até dia 8 por este link *obrigatório tanto para as modalidades presencial quanto online

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR