CIN

Fiep destaca vantagens do comércio internacional com os Estados Unidos

Último evento do ano da série Mercados Globais mostra como fazer negócios na Flórida

Um dos destinos mais concorridos para o comércio internacional será roteiro do próximo webinar do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) no dia 1º de dezembro, às 15h30. No último evento deste ano, a série Mercados Globais, que já passou por China, Chile, África do Sul, Bélgica e Luxemburgo, desembarca nos Estados Unidos.

O evento mostra especificamente como fazer negócios na Flórida. “É um dos estados mais propícios ao comércio internacional no país, tem um mercado consumidor em franca expansão, ambiente de negócios favorável, mão de obra qualificada e fácil acesso global”, justifica a gerente do CIN, Claudia Schittini.

O webinar terá cerca de duas horas e será transmitido pelo Canal da Indústria do Sistema Fiep no Youtube (Crédito: Adobestock)

Ela acrescenta que o estado norte-americano além de ser importante polo para negócios internacionais, também se destaca na área de transporte e logística, comércio e investimentos. “Também contam pontos a localização geográfica estratégica, a infraestrutura multimodal avançada, força de trabalho multilíngue e boa concentração de recursos corporativos e financeiros”, completa.

Na pauta do encontro virtual, parceria entre CIN, Apex-Brasil e a Câmara de Comércio Brasileiro-Americana, serão apresentadas informações relevantes na relação comercial e de investimentos entre a Flórida e o Brasil. Também serão apontados panorama de negócios, incentivos e oportunidades para empresas do Paraná.

Podem participar industriais interessados em atividades de exportação, profissionais de comércio exterior, consultores e estudantes. O webinar terá cerca de duas horas e será transmitido pelo Canal da Indústria do Sistema Fiep no Youtube.

As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições com o CIN:
www.fiepr.org.br/cinpr ou interncional@sistemafiep.org.br

 Programação: 

  • 15:30 Abertura e considerações iniciais (Fiep)

Claudia Vanessa Schittini – gerente de Assuntos Internacionais da FIEP

  • 15:35 Guia de negócios na Flórida

Carlos Mariaca – presidente da Câmara de Comércio Brasileiro-Americana da Flórida

  • 16:05 Questões legais

Alexandre Piquet – diretor do Conselho da Câmara de Comércio Brasileiro-Americana da Flórida.

  • 16:20 Apoio brasileiro na Flórida

Fernando Spohr – analista de negócios no escritório Apex-Brasil em Miami

Gustavo  Loreto – analista de negócios no escritório Apex-Brasil em Miami

  • 16:50 Grow your business in Florida

Fabio Yukio Yamada – consultor na Enterprise Florida

  • 17:05 De Maringá para Miami

Guilherme Bassani Camara – Diretor na Stevia Soul

  • 17:15 perguntas e encerramento

 

About Author