Fiep promove live sobre linhas de crédito para projetos de indústria 4.0

Evento acontece na próxima segunda-feira (18/4), é gratuito e será transmitido pelo Canal da Indústria no Youtube

O Núcleo de Acesso ao Crédito do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (NAC) promove na próxima segunda-feira, 18 de abril, às 16 horas, o webinar – BNDES Crédito Serviços 4.0. O evento tem como objetivo apresentar linhas de crédito vigentes que permitem financiar projetos ligado à Indústria 4.0. A programação inclui ainda a explicação sobre o conceito de Indústria 4.0 e a apresentação experiências bem-sucedidas nessa área pelo Senai/PR.

A programação inclui ainda a explicação sobre o conceito de Indústria 4.0 e a apresentação experiências bem-sucedidas nessa área pelo Senai/PR. (Crédito: Gelson Bampi)

O webinar é uma iniciativa do NAC em parceria como Senai, BNDES, Fomento Paraná, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). “Vamos detalhar ao empresário da indústria paranaense a variedade e as vantagens das principais linhas de crédito voltadas ao financiamento de projetos relacionados a Indústria 4.0, com destaque para a BNDES Crédito Serviços 4.0, que tem condições diferenciadas de prazos e taxas, e recursos disponíveis para sua contratação”, explica João Baptista Guimarães, especialista em crédito do NAC.

Além das linhas de crédito apresentadas pelos bancos, o webinar trará uma exposição do Senai sobre os conceitos que definem um projeto de Indústria 4.0 com cases de sucesso de indústrias, buscando esclarecer que os projetos podem ser simples e que estão ao alcance de empresas de todos os portes.

Além de Guimarães, que será o mediador, o evento terá a participação do gerente de Relacionamento e Fomento a clientes do BNDES, Gabriel Aidar, o analista de mercado da Fomento Paraná, Bernardo Damazio Trinchero, o gerente de Consultorias em Produtividade e Inovação do Senai, Felipe Couto.

O webinar do NAC terá duração de 1 horas, é gratuito, será transmitido pelo Canal da Indústria do Sistema Fiep no Youtube e não é necessário fazer a inscrição previamente.

***Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nacpr@sistemafiep.org.br.

PROGRAMAÇÃO

16:00 – Apresentação e boas vindas

16:05 – Conceito de indústria 4.0 e importância do tema para a indústria

16:20 – Cases de implantação de contratação de serviços tecnológicos

16:35 – Linha BNDES Serviços 4.0 – condições de financiamento

16:50 – Dúvidas

17:00 – Encerramento

 

About Author