Encontro do setor da moda mobiliza indústrias de Apucarana e Cianorte

Objetivo é fomentar as vendas online por meio do portal colaborativo Lookmoda.com.br

Apucarana e Cianorte recebem, nos próximos dia 4 e 6 de julho, respectivamente, das 13h30 às 17 horas, um workshop para fortalecer as parcerias junto à plataforma de marketplace (shopping virtual) Lookmoda.com.br. Lançada no ano passado numa iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com empresas do segmento de confecções e artigos do vestuário, o portal colaborativo visa fomentar as vendas online do setor com maior exposição de produtos na internet, transformando a experiência de vendas entre indústrias e consumidores, tanto no atacado quanto no varejo.

No workshop, o executivo responsável pelo projeto, Eduardo Scalon, e o especialista em gestão de produtos e construção de marketplace, Sacha Juanuk, responsável pela estruturação do Lookmoda.com.br, farão uma apresentação completa do portal, mostrando os detalhes e funcionalidades da ferramenta, além de apontar as vantagens para as indústrias que aderem ao projeto como parceiras. “Temos conhecimento e a tecnologia necessária para potencializar as vendas das empresas integradas e assim fortalecer o setor da moda neste momento de plena retomada das vendas”, avisa Scalon.

Segundo ele, essa iniciativa visa também ajudar o varejo físico, fabricantes, lojistas e shoppings no entendimento e integração ao modelo Omnichannel para fazer com que os produtos fabricados e comercializados por todos os parceiros da plataforma superem barreiras e sejam entregues de forma eficiente”, completa.

A ideia é que o Lookmoda.com.br seja a porta de entrada ao mundo digital para varejistas e fabricantes do núcleo de moda, calçados e acessórios para todo o país. (Foto: Gelson Bampi)

O executivo acrescenta que a ideia é que o Lookmoda.com.br seja a porta de entrada ao mundo digital para varejistas e fabricantes do núcleo de moda, calçados e acessórios para todo o país. “Nossa missão é integrar todos num ecossistema digital, dinâmico e rentável de vendas com velocidade, tecnologia e transparência”, resume.

Após um ano do lançamento, a ferramenta foi adaptada e vários processos foram melhorados para oferecer ainda mais eficiência em vendas”. Percebemos que vender pela internet vai muito além da tecnologia disponível, envolve cultura, dedicação e investimento para que se tenha o resultado esperado. Os workshops trazem muito conteúdo sobre as vendas online e pelo fato de serem presenciais há uma interação importante com as empresas presentes, aumentado o interesse em concretizar a parceria com o Lookmoda.com.br”, conta Scalon

De acordo com o executivo, os eventos vão servir ainda para fomentar a integração de novas marcas para o portal, usufruindo da estrutura interna, como departamento de marketing, TI e comercial. Ele conta que o objetivo é prospectar e apresentar a parceria para novas indústrias, sanar dúvidas e reforçar às empresas a importância do modelo de negócios omnichannel. “Queremos despertar nos participantes o interesse em serem integrados ao Lookmoda.com.br. A experiência em outras cidades por onde passamos, como Curitiba, Cascavel, Londrina e Francisco Beltrão, reforça nossa expectativa para a região Norte e Noroeste do estado. Temos certeza de que, depois de capacitados e devidamente integrados, vamos resgatar o ânimo dos empresários e quebrar barreiras para o mundo digital, oferecendo novos e complementares canais de venda para comercializarem seus produtos”, conclui.

Serviço:

Workshop Lookmoda.com.br Apucarana

Data: 4 de julho (segunda-feira). Dia 5 de julho, visita a indústrias interessadas.

Hora: 13h30 às 17 horas

Local: Sivale Apucarana (Palácio do Comércio, 13º andar – sala: 1303)

Informações e inscrições: 43 99972-5662

Workshop Lookmoda.com.br Cianorte

Data: 6 de julho (quarta-feira). Dia 7 de julho, visita a indústrias interessadas.

Hora: 13h30 às 17 horas

Local: ACIC Cianorte (Av. Santa Catarina, 683 – Zona 01)

Informações e inscrições: 44 98838-1949

About Author