CIN

CIN/PR promove palestra sobre previsão e redução de custos em comércio exterior

Objetivo é orientar industriais para agilizar processos aduaneiros e torná-los mais eficientes

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) promove, no próximo dia 13 de julho, às 9 horas, a palestra “Reduza custos e tenha maior previsibilidade nas Operações de Comércio Exterior (OEA). O evento tem como objetivo auxiliar e orientar empresários para agilizar processos aduaneiros por meio da certificação de Operador Econômico Autorizado – OEA.

Essa certificação OEA é um reconhecimento pela Receita Federal dos operadores da cadeia logística internacional que demonstram capacidade de gerir riscos relacionados à segurança física das cargas e à conformidade tributária e aduaneira.

Quem ministra o curso é Elson Eduardo Bueno, sócio na área tributária e líder dos projetos de OEA na KPMG Brasil. Possui ampla experiência na área tributária e desenvolve trabalhos relativos a revisões fiscais, due diligence, elaboração de pareceres técnicos-tributário, planejamento e análise da política de creditamento fiscal dos tributos. Na KPMG, atua em projetos de certificação ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA), revisão fiscal de arquivos eletrônicos relacionados ao SPED, elaboração de consultas formais ao Fisco, além de ministrar cursos internos e externos em sua área de especialização.

O evento será transmitido pelo Canal da Indústria do Sistema Fiep no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

*** Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail internacional@sistemafiep.org.br ou pelo www.fiepr.org.br/cinpr.

Programação:
09h00 – Abertura Fiep – Sra. Caroline Pinheiro do Nascimento, Coordenadora do Centro Internacional de Negócios da Fiep

09h05 – Abertura Fiesc – Dra. Maria Teresa Bustamante, Presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC

09h10 – Reduza custos e tenha maior previsibilidade nas operações de comércio exterior – Programa OEA  – Sr. Elson Eduardo Bueno, sócio na área tributária e líder dos projetos de OEA na KPMG Brasil;

09h40 – Apresentação case de sucesso empresa paranaense;

09h50 – Perguntas e respostas

10h05 – Encerramento

About Author