CIN

Fiep reconhece empresas parceiras na emissão do certificado de origem

Durante evento, a instituição vai premiar os vencedores de 2020 e 2021 do Programa de Milhagem para despachantes aduaneiros

A Fiep emite certificado de origem com um selo internacional de qualidade que garante transparência, integridade e credibilidade ao processo.

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná Fiep/PR, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/PR), vai premiar empresas parceiras com maior número de emissões de certificados de origem entre 2020 e 2021. O evento, que acontece dia 20 de julho (quarta-feira), às 8h30, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, tem como objetivo valorizar a parceria com a instituição.

O certificado de origem é um documento que atesta a origem da mercadoria e é exigido pelo importador para que tenha a isenção parcial ou total de impostos de importação. Recentemente, a Fiep foi reconhecida pela International Chamber of Commerce (ICC)/World Chambers Federation (WCF,) na Cadeia Internacional de Acreditação, para emissão do certificado de origem e, desde então, passou a emitir o certificado com um selo de qualidade, comprometendo-se em adotar procedimentos de verificação transparentes e responsáveis. O selo é reconhecido internacionalmente e confere integridade e credibilidade à instituição na emissão do certificado.

Pelo Programa de Milhagem, despachantes aduaneiros e comissárias de despacho das empresas que mais emitiram o certificado de origem entre 2020 e 2021 serão premiados. Na oportunidade, o economista Marcelo Alves, coordenador da área de assessoria econômica e crédito do Observatório Sistema Fiep, também fará uma palestra sobre o tema “Conjuntura econômica e os impactos da guerra para a indústria do Paraná”.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição prévia aqui.

*** Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail certificado.origem@sistemafiep.org.br

Programação

8h30 Credenciamento e welcome coffee
9h10 Abertura Sistema Fiep (Presidente e Márcia)
9h30 Palestra “Conjuntura econômica e os impactos da guerra para a indústria do Paraná”
10h30 Premiação do Programa de Milhagem
11h30 Encerramento

 

Serviço:

Data: 20 de julho de 2022
Horário: das 8h30 às 11:40
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1341 | Sala de Convenções 1. Jardim Botânico – Curitiba / PR

About Author