Equipe de Pato Branco é finalista do Desafio Liga Jovem

Formada por alunos do Colégio Sesi da Indústria, Duck On foi selecionada para apresentar o pitch da plataforma TechOn durante o Bossa Summit 2023

Equipe Duck On na final do Desafio Liga Jovem
Alunos do Colégio Sesi da Indústria de Pato Branco ganharam o passaporte para a banca final do Desafio Liga Jovem / Foto: Divulgação/Desafio Liga Jovem

Nesta quarta-feira, 22, equipes dos Colégios Sesi da Indústria de Pato Branco e Cianorte participaram da semifinal do Desafio Liga Jovem, competição nacional de empreendedorismo nas escolas, realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Ideias de Futuro, com jovens de 13 a 18 anos.

A etapa aconteceu em São Paulo e contou com a apresentação dos 100 melhores projetos do Brasil, divididos em 10 turmas com 10 equipes. De cada turma, dois projetos foram selecionados, totalizando 20 finalistas.

A equipe Duck On, formada pelos alunos formada pelos alunos Alan Felipe Boesing dos Santos, Marcelo Savitski Junior, João Pedro Chaise Bach, Gabriel Couto Turquiello e Lucas Matheus de Camargo, do Colégio Sesi da Indústria de Pato Branco, com a orientação de Douglas Henrique Batista, foi selecionada como uma das finalistas da competição. Os alunos apresentaram a plataforma TechOn, desenvolvida para conectar estudantes do Ensino Médio a empresas de TI.

O próximo desafio da equipe Duck On é a apresentação do projeto à banca final nesta sexta-feira, 24, durante o Bossa Summit 2023, considerado o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores. O prêmio para as seis melhores pontuações nas bancas finais é uma experiência internacional em Madrid, na Espanha, com um tour de até dez dias por centros de inovação.

 

Sobre a TechOn

A equipe Duck On desenvolveu um site que auxilia estudantes do Ensino Médio a ingressar no mercado da tecnologia conectando-os com as principais organizações de TI do Brasil. “O objetivo da plataforma TechOn é solucionar a defasagem de profissionais de tecnologia no Brasil, fazendo a imersão de jovens do Ensino Médio que almejam entrar no mercado de trabalho. Criamos um link empresa-aluno, possibilitando que as empresas busquem jovens a partir do perfil que é criado e apresentado na plataforma”, afirma Alan.

Além das oportunidades de emprego, a TechOn, disponível em www.plataformatechon.com.br, reúne cursos gratuitos da área de TI para que os estudantes possam se aprofundar em Delphi, Python e Java, por exemplo. Atualmente, a plataforma tem mais de 100 alunos cadastrados, 15 empresas parceiras e 63 vagas de emprego publicadas.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR