Deputados estaduais conhecem estruturas de inovação do Campus da Indústria

Parlamentares que integram a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia visitaram o local nesta terça (9)

Deputados visitam os laboratórios do Instituto Senai de Inovação

O Sistema Fiep recebeu, nesta terça-feira (9), a visita de deputados estaduais que integram a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná. Eles conheceram as estruturas do Campus da Indústrias, em Curitiba, que desenvolvem projetos e serviços nas áreas de tecnologia e inovação.

O encontro, organizado pela Gerência de Relações Governamentais da Fiep, contou com as presenças dos deputados Fabio Oliveira (PODE) – presidente da comissão – e Samuel Dantas (SD), além de assessores de mais três parlamentares: Ana Júlia (PT), Pedro Paulo Bazana (PSD) e Gilberto Ribeiro (PL).

O gerente executivo de Tecnologia, Inovação e Responsabilidade Social do Sistema Fiep, Fabrício Luz Lopes, apresentou as principais iniciativas que são desenvolvidas no Campus da Indústria. Em seguida, os deputados e assessores visitaram as instalações do Habitat Senai e do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI-EQ). Também conheceram o projeto do Parque Tecnológico da Indústria, que está sendo implantado no local.

Sobre as estruturas
O instituto é o primeiro da área do Brasil. Possui infraestrutura laboratorial e de recursos humanos altamente capacitados para a realização de pesquisas aplicadas à indústria, desenvolvimento de produtos e processos inovadores, resultando em maior competitividade e sustentabilidade para diversos segmentos industriais. É uma unidade credenciada pela Embrapii, indicando alta qualidade dos serviços. Além disso, atua em rede com todos os demais Institutos Senai de Inovação do Brasil, de acordo com as necessidades específicas de cada projeto desenvolvido em parceria com indústrias.

Já o Habitat Senai é um ambiente que reúne diferentes indústrias, startups e Institutos do Senai em um mesmo local e concretiza o ecossistema de inovação de forma orgânica, com capacidade de potencializar inovação, gerando negócios e valor para a indústria.

Dentro desse ecossistema do Campus da Indústria também está sendo instalado o Parque Tecnológico da Indústria, que reunirá empresas, startups, capital intelectual, institutos de pesquisa e órgãos do governo em busca do crescimento econômico e do desenvolvimento social a partir de soluções em transporte mais inteligentes.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR