Prêmio Sesi ODS 2023 está com as inscrições abertas

Iniciativa reconhece as boas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Fabiane Franciscone, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretora regional do Senai no Congresso ODS 2022

O Prêmio Sesi ODS 2023, uma iniciativa do Sesi Paraná, está com as inscrições abertas. Até 30 de junho, indústrias e empresas com filiais no Paraná com projetos de impacto local, como também organizações da sociedade civil com atuação em um ou mais estados do Brasil podem se inscrever na premiação. O objetivo é incentivar e reconhecer ações inovadoras voltadas para melhorar os indicadores ambientais, sociais e de governança corporativa.

“Os ODS funcionam como uma grande bússola para impulsionar a estratégia ESG nas organizações”, afirma Fabrício Luz Lopes, gerente executivo de Tecnologia, Inovação e Responsabilidade Social do Sistema Fiep. “E é justamente a inovação de alto impacto social, que transforma a sociedade e a vida das pessoas, é o que fazemos no Sesi Paraná, em parceria com as indústrias paranaenses. Reconhecer essas práticas é um incentivo para que outras instituições desenvolvam projetos para o desenvolvimento sustentável”.

Como participar

Empresas e instituições devem apresentar projetos que tenham como objetivo contribuir para alcançar pelo menos um dos 17 ODS. Aqueles que chegarem à nota superior a 7,00 atribuída por comissão julgadora, receberão o Selo Sesi ODS. Os primeiros colocados de cada subcategoria (social, ambiental, governança e inovação para sustentabilidade) receberão um troféu e certificado de reconhecimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no https://www.sesipr.org.br/premioods/. Os resultados serão divulgados no Congresso Sesi ODS, em data e local a serem divulgados.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Oferecer educação de qualidade para todos, reduzir a desigualdade social e promover a igualdade de gênero. Estes são alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que têm como meta fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Esta lista de tarefas objetiva que, até 2030, esta seja a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática. Para que estes objetivos sejam cumpridos, empresas, organizações e pessoas devem realizar ações que proporcionem desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Desde 2003 o Sistema Fiep protagoniza ações em prol das Agendas Globais de Sustentabilidade no Paraná. O propósito é impulsionar o desenvolvimento sustentável das indústrias paranaenses, incentivando o engajamento do setor e da sociedade nas temáticas sociais, ambientais e econômicas – hoje intrínsecas ao ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), que ganha cada vez mais visibilidade por conta da preocupação do mercado e dos consumidores com a sustentabilidade e responsabilidade.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR