Sesi Paraná realiza mais de 2.500 exames na Coamo, em Campo Mourão

Atendimento acontece na própria indústria por meio das unidades móveis de saúde ocupacional e raio-x

Recentemente o Sesi Paraná passou por uma revisão de seu modelo de atuação na área de Segurança e Saúde. Foi realizado um alto investimento, que em parte foi para novas unidades móveis. Atualmente, 30 UMOs de saúde ocupacional totalmente digitalizadas estão percorrendo o estado, além das sete unidades móveis de raio-x, uma novidade deste ano. Juntas, elas garantem que as indústrias de todos os municípios do estado sejam atendidas com agilidade, qualidade e segurança.

Durante o mês de junho, os colaboradores das três unidades da Coamo, localizadas em Campo Mourão, então sendo atendidas pelas unidades móveis do Sesi Paraná, inclusive estreando o atendimento com as de raio-x.

“Os exames foram planejados de acordo com os setores da empresa, em turnos de segunda a sexta, gerando menor impacto na produção, já que as unidades ficam dentro das empresas e os colaboradores vão sendo chamados por blocos”, afirma Alexandre Destéfano, gerente se Segurança e Saúde da região Norte. “Por se tratar de um atendimento in company, é totalmente seguro, já que não precisa de deslocamento, consequentemente não tem risco de acidente de trajeto.”

Ao longo do mês, 500 colaboradores estão sendo atendidos dentro da própria indústria e 2559 exames serão realizados, incluindo eletrocardiograma, audiometria, espirometria e laboratoriais, além de 365 exames de raio-x no padrão OIT, com laudos saindo no mesmo dia.

“Esta parceria com o Sesi proporcionou a realização dos exames no próprio parque industrial da Coamo, sem a necessidade de deslocamento dos trabalhadores até o centro da cidade, o que resultou em grade agilidade e comodidade”, afirma Antonio Sérgio Gabriel, diretor-administrativo Financeiro da Coamo. “Este plano-piloto servirá para tomada de decisão no sentido de outras ações futuras dentro da parceria Coamo e Sesi”, completa.

Alexandre conta ainda que as unidades possuem conexão wi-fi e tecnologia avançada, o que garante a agilidade e confiabilidade. “O Sesi Paraná possui também profissionais especializados para cada atendimento médico, além de ser o único provedor que faz o atendimento in company completo”, garante Alexandre. “É o Sesi cumprindo sua missão, apoiando as indústrias a cuidarem do seu maior bem, que são os colaboradores, garantindo a legalidade junto aos órgãos de fiscalização.”

Saiba mais em sesipr.com.br/segurancaesaude

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR