IEL comemora 54 anos de atuação no Paraná 

Instituição colabora para torna a indústria paranaense ainda mais competitiva no estado

Programa de estágio e trainee busca desenvolver jovens talentos para setores industriais (imagem: AdobeStock)

Neste 21 de agosto, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) comemora 54 anos de atuação no Estado do Paraná. A instituição, que atua como elo de ligação entre estudantes e empresas, tem como objetivo promover a integração entre o conhecimento técnico-científico e as demandas do setor industrial. 

Para Carlos Eduardo Leite Ribeiro, gerente interino de Negócios do IEL PR e pró-reitor de Estratégia e Gestão do Ensino Superior do UniSenai PR, ao longo dos 54 anos de existência, o IEL acumulou uma história de sucesso no apoio ao desenvolvimento da indústria no Paraná. “Seus programas e serviços têm sido reconhecidos por empresas e estudantes, promovendo o crescimento econômico e a geração de empregos no estado”, afirma. 

Buscando se renovar e se adaptar às mudanças tecnológicas e econômicas para melhor atender às necessidades do setor industrial, a instituição investe em inovação, capacitação de sua equipe e atualização de suas metodologias. 

Entre os principais destaques estão: 

  • Programas de estágio e trainee: programas que conectam estudantes e recém-formados às empresas, possibilitando o desenvolvimento de jovens talentos e a aquisição de mão de obra qualificada pelas indústrias; 
  • Capacitação profissional: cursos, workshops e treinamentos para capacitar os profissionais da indústria, abordando temas relevantes e atualizados; 
  • Projetos de inovação: incentivo à inovação nas empresas, auxiliando na implementação de processos mais eficientes, novas tecnologias e modelos de negócios; 
  • Consultoria empresarial: serviços de consultoria para auxiliar as empresas a enfrentarem desafios específicos e melhorar sua performance. 

A partir destas frentes de atuação o IEL contribui para o aprimoramento das competências dos profissionais, para a geração de novos negócios e para torna a indústria paranaense ainda mais competitiva. 

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR