Conheça o contraturno escolar do Colégio Sesi da Indústria do Boqueirão

Serão 90 vagas para o ano letivo de 2024; inscrições estão abertas para crianças de 2 a 10 anos matriculadas em qualquer instituição de ensino

O Colégio Sesi da Indústria está com uma novidade para o ano letivo de 2024. Na unidade do Boqueirão, em Curitiba, a instituição abriu 90 vagas para o contraturno escolar, com início em 29 de janeiro.

O projeto, segundo a coordenadora de Educação Maria Cecília de Figueiredo Cruz, não é exclusivo a crianças que já estejam matriculadas no Colégio Sesi da Indústria. “Essa oferta é aberta para todas as famílias”, afirma.

Foto: Davi Bortolossi

Segundo ela, a ideia é incentivar o maior número de crianças de Educação Infantil e de Ensino Fundamental – Anos Iniciais a colocar a mão na massa, desenvolvendo habilidades por meio de atividades lúdicas. “Queremos valorizar o espaço que temos ao ar livre para atividades de construção, elaboração, leitura. É um serviço voltado principalmente para aquelas famílias que, embora não possam dedicar o dia inteiro à supervisão dos filhos, desejam oferecer uma educação de qualidade, rica em experiências que vão além das telas”, explica Maria Cecília.

O contraturno estará disponível nos períodos matutino e vespertino, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, respectivamente.

O projeto vai atender crianças do Maternal 1 até o 5º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais. De acordo com a coordenadora, a trilha de aprendizagem desenvolverá o Autoconhecimento, a Comunicação, o Letramento Digital e a Iniciação Científica.

O contraturno escolar é construído a partir das necessidades dos próprios alunos, enriquecendo o aprendizado a partir do repertório e da curiosidade deles.

Conheça mais sobre o contraturno escolar no Colégio Sesi da Indústria

Foto: Davi Bortolossi

Uma das ferramentas que serão utilizadas no contraturno escolar do Colégio Sesi da Indústria do Boqueirão, em Curitiba, é o Círculo de Diálogo, com envolvimento da família no processo educacional. Conduzido por uma psicóloga que vai acompanhar todo o projeto, o momento será de conversas com os pais para que troquem experiências, sugiram e saibam sobre o desempenho e desenvolvimento da criança em cada etapa do contraturno escolar.

A aprendizagem socioemocional também será avaliada, com uma entrega de resultados sobre o desenvolvimento de competências e habilidades a fim de melhorar continuamente o processo.

Além disso, no fim de cada semestre, os alunos participarão de uma feira de iniciação científica para apresentar os resultados dos trabalhos de pesquisa e investigação sobre temas determinados.

Serviço

Contraturno escolar no Colégio Sesi da Indústria – Boqueirão

Número de vagas: 90

Turmas: Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Horários: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Início: 29 de janeiro de 2024

Mais informações: pelo telefone 0800 648 0088 ou na unidade que fica na rua Dr. Heleno da Silveira, nº 343, bairro Boqueirão – Curitiba.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR